Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gato Turkish Van,o gato nadador







ORIGEM

Originário da região do lago Van, na Turquia, sendo assim conhecido também como Turco do Lago de Van. 

A raça foi descoberta em 1856 e alguns exemplares foram levados à Inglaterra. Porém somente em 1955 se iniciou sua criação propriamente dita nesse país.

 O reconhecimento da raça se deu em 1969. Assim como na Inglaterra não está reconocido o Angorá, nos Estados Unidos não se reconhece o Turkish Van.
 
 






CABEÇA

Em forma de cunha, com grandes orelhas peludas, rosadas em seu interior. Nariz longo com ponta desprovida de pigmento, assim como ocorre com as almofadas plantares.
Olhos redondos, de cor amarelo âmbar.


CORPO

De corpulência muito similar ao Angorá, robusto e meio alongado, com dorso musculoso.
Cauda em penacho, com pelagem espessa, completamente ruiva, apresentando anéis num tom ruivo mais escuro.







PELAGEM

Sedosa, espessa, semi-longa, porém com pouco subpêlo lanoso. No inverno, o pêlo pode ser comparado ao do Persa, enquanto no verão se torna muito ralo.

 COR

A cor de base é branca, sem indícios amarelados. Devem aparecer manchas ruivas na cabeça, na zona das orelhas e na cauda, que é totalmente ruiva, com anéis mais escuros. 





CARÁTER

De temperamento tranquilo, afetuoso e inteligente. É comum que goste de brincar com água são exímios nadadores (isso não quer dizer que gostem de nadar).

 





AMBIENTE

É um animal caseiro.

CUIDADOS

Penteados e escovados de maneira similar ao Persa. Administrar regularmente um preparado de malta ou parafina para prevenir a formación de tricobezoares.

Fonte: http://br.viarural.com

Cães e Frieira nas Patinhas




No Brasil, a ocorrência de alterações climáticas está trazendo muitas patologias aos animais. Atualmente as quedas imunológicas aparecem com freqüência e quadros alérgicos indesejáveis progredindo diariamente. 

Com alterações de temperaturas visíveis no planeta ocorre um grande aquecimento do solo, em decorrência disto os animais que possuem contato direto de seus coxins palmares e plantares, ficando expostos a queimaduras muito graves.

A partir disto o cão pode apresentar ocorrência de dermatites interdigitais, dermatites por rachadura e cortes em coxins, crescimento bacteriano e contato com o nível de dor nestas regiões com freqüência, ocasionando alterações comportamentais.

Muitos acreditam que os animais podem adquirir adaptação após contato direto por longo período a temperaturas elevadas no solo. Porém atualmente quase 80% dos cães de ambientes domésticos possuem alguma alteração citada anteriormente.







Normalmente os mais acometidos são cães de pequeno porte e aqueles que possuem despigmentação dos coxins, com muita dificuldade é possível reverter ou diminuir o quadro. 

A utilização de mecanismos como pé dilúvio associado a medicamento para dermatite e queimadura costumam ter resultado imediato, porém a causa deve ser retirada como, por exemplo, cães devem passear apenas em horários de temperatura baixa, principalmente no início da manhã e final da tarde.

 Para aqueles que precisam de mais de dois passeios diários , o Médico Veterinário , recomenda a utilização de protetor solar fator 50 e proteção local como sapatos apropriados.

Normalmente os cães que possuem maior pré- disposição a queimaduras também podem adquirir um melanoma (câncer de pele) por exposição contínua a elevadas temperaturas.

Diversos relatos de alterações comportamentais como lambedura e mordedura contínua de patas estão aumentado a cada dia, e muitos cães sendo tratados por distúrbios psicológicos, mas um dos maiores fatores está no aquecimento acelerado do solo. 

Atualmente os cães são a maior parte da natureza que os seres humanos têm contato, nada melhor do que eles, para demonstrar o que as alterações climáticas poderão trazer de prejuízos ao nosso planeta.

===================================
Dra. Rachel Borges - PET ART - A NOVA MANIA do Humaitá - 2527-1646/3217-1646
Fonte: fatimahborges.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mau Hálito em Cães e Gatos




Os donos de cães e gatos que não dispensam um beijo carinhoso de seus pets bem sabem o bafinho não muito agradável que eles manifestam. Mas ao contrário do que muitos imaginam, não é normal que os animais tenham mau hálito. 

O problema é causado, em 90% dos casos devido à falta de higiene bucal, o que leva ao surgimento da placa bacteriana e tártaro nos dentes. De acordo com o médico veterinário Roberto , especialista em odontologia, “apenas animais com algum problema bucal vão apresentar o mau hálito” e para evitar danos maiores, o ideal é que os pets tenham seus dentes escovados diariamente.

Além da escovação, o especialista também recomenda o uso secundário de produtos específicos para a limpeza dos dentes, como biscoitos, rações, brinquedos e até mesmo medicamentos que podem ser colocados na água do animal.






Fecchio lembra que mesmo assim a escovação diária é fundamental, já que as bactérias levam em média 24h para se formarem. “A placa bacteriana se forma em decorrência de organismos que se unem à saliva e restos de alimento e grudam nos dentes. Essas bactérias fermentam, soltando gases, responsáveis pelo mau hálito. Para evitá-las, só com escovação, e desde filhotes”.

 Mais do que prevenir o mau hálito, escovar os dentes do pet também evita o tártaro, ou a doença periodontal, infecção grave que, apesar de não ter cura, pode ser controlada com antibióticos. 

Ela facilita a entrada de bactérias na corrente sanguínea, que por sua vez, chegam ao coração do animal, rins, fígado, entre outros órgãos, sem falar na perda progressiva dos dentes. Nesses casos, o especialista explica que é preciso utilizar medicação, além da retirada imediata do tártaro dos dentes do pet.
Fonte:Bam/mbs-euamocaes.blogspot.com.br

Aves do Brasil - As mais lindas de nossas Araras.

Apresentação de Cães Border Collies na Casa da Ovelha

domingo, 19 de agosto de 2012

Cães:cores da pelagem





A seguir,como são denominadas as combinações de cores das pelagens dos Cães:

Albino - Carência total de pigmentação. O cão albino terá pêlo branco, olhos vermelhos e mucosas (nariz, pálpebras, lábios) róseos. Cães albinos não são aceitos pelos padrões de raça e recomenda-se a castração para evitar que se reproduzam.

Arlequim
- É uma modalidade de coloração na qual a presença de 1 fator (gene) de marmorização de cor provoca um fundo extremamente diluído (branco ou quase) com manchas irregulares de cor escura - preta ou marrom.

Baio
- O mesmo que dourado.



 
Bicolor - Cão de duas cores. Base branca combinada com outra cor.

Black and Tan
- Expressão em inglês que traduzida literalmente quer dizer preto e castanho. Cão de cor preta e marcações castanho em pontos simétricos do corpo.

Brown and Tan
- Expressão em inglês que traduzida literalmente quer dizer marrom e castanho. Cão de cor marrom e marcações castanho em pontos simétricos do corpo.

Despigmentado
- Carência total ou parcial de pigmentação na pele ou no pêlo. Normalmente estas áreas apresentam-se rosadas.

Mosqueado
- Diz-se da pelagem de fundo branco com salpicos de outra cor, geralmente preta ou marrom.

 
Particolor - Cão com o pêlo de duas ou mais cores.

Ruão
- Mistura bem distribuida de pêlos brancos com pêlos coloridos.

Sal e pimenta
- Mescla de pêlos de pigmento claro e escuro dando a coloração acinzentada.

Sólido
- Termo que se aplica aos cães que têm uma cor uniforme, sem pêlos de outra cor.

Tigrado
- Diz-se do cão que possui uma pelagem com riscas verticais de cor preta.

Tricolor
- Cão com 3 cores, geralmente de fundo branco combinado com duas outras cores.
Fonte: maniacanina.com.br

O Gato de Olho Ímpar





O Gato de olho impar (também chamado gato de olhos bicolores)é um gato que tem um olho azul e outro amarelo, verde ou laranja. Este é devido à anomalia genética de heterocromia. Este fenômeno ocorre comumente em gatos brancos, porém pode-se encontrar raramente em gatos de outras cores.


Causa:

A coloração dos olhos desse tipo de gato ocorre em gatos com o gene branco dominante, que mascara qualquer outro gene de cor e voltas. Completamente um gato branco, ou com o Gene Branco Manchante (também responsável pelas manchas nos dálmatas).

 Esta característica genética inibe que os grânulos de pigmentos alcancem um olho durante o desenvolvimento, assim o gato apresenta um olho azul ou verde e outro amarelo ou laranja.

 

 

 

 

Filhotes:

Todos os gatos filhotes possuem olhos azuis, e é difícil perceber quando este possui olho ímpar. O tom do azul do olho do gato de olho ímpar é diferente em um dos olhos. A cor dos olhos do gato, em geral, muda conforme o crescimento, de azul para verde e de verde para amarelo, até chegar a cor final quando atinge a fase adulta.

Surdez nos gatos de olho ímpar:

Muitas pessoas acham que os gatos de olho ímpar de coloração branca nascem surdos de um dos ouvidos. Isto não é verdade. Por volta de 60% e 70% dos gatos de olho ímpar podem ouvir. 

Cerca de 10 a 20% dos gatos brancos normais nascem surdos ou ficam surdos com o processo de envelhecimento felino. Gatos brancos com um ou dois olhos azuis têm maior tendência a ter surdez genética, com o gene branco causando ocasionalmente a degeneração da cóclea alguns dias após o nascimento.
Fonte:Wikipedia

O Feng Shui e os Animais





Parece que alguém anda espalhando que não é "um bom negócio" ter bichanos em casa, pelo menos é o que notei nas perguntas que recebo de leitores que "alguém" falou que no Feng Shui não é bom ter animais em casa: pura mentira. É ótimo para as pessoas e ambientes ter animais no lar e, até em empresas, se for permitido.
Estudo feito pela psicóloga Deborah Wells, da Universidade de Queens, na Irlanda diz que "é possível que os cães possam promover diretamente nosso bem-estar, já que afastam o estresse, um dos fatores de risco à saúde, pois, os donos de cães estão mais propícios a ter menor pressão sanguínea e colesterol. Tudo isso em função das caminhadas regulares com o animal". 


Para o Feng Shui, animais são seres vivos que trazem energia e vida aos ambientes e para as pessoas. Qualquer animal, seja um gato, cachorro, pássaro, peixe ou tartaruga, é sinônimo de vida. E vida é energia. 

Se um bicho de estimação, como um cachorro, por exemplo, fosse acompanhado de manual de instruções, ele seria mais ou menos assim: 

Para ligar: 

já vem ligado. O bicho não para de se mover enquanto o proprietário não mandar ele parar (e muitas vezes ele não para mesmo assim). Estes movimentos, agitos, barulhos e correria podem aumentar a energia no ambiente. 

Para desligar: 

não tem este comando. Só irá fazer pequenas pausas, para repor as energias. Aviso: ao sinal de qualquer movimento ou barulho do proprietário, ele liga automaticamente e começa de novo o agito, que aumenta a energia nos ambientes. 

Uso indicado para: um bicho estimação pode ser útil para muitas finalidades. Conheça algumas:
Amigo e companheiro: é um ótimo amigo, aliado, companheiro para qualquer hora e momento, até para assistir aquele filme longo no vídeo. 







Atleta nato: 

está sempre pronto para nos acompanhar em um passeio, fazer exercícios e se movimentar. 

Bom ouvinte: 

é um ótimo parceiro para escutar nossos problemas ou desabafos. Sempre pronto para nos ouvir, com toda a atenção. 

Discreto e confiável:

 escuta nossos problemas e intimidades e não comenta com ninguém. 

Imparcial: 

quando surge um problema na casa, não toma partido de ninguém. Mantém-se imparcial. 

Conciliador: 

em conflitos ou desentendimentos, procura fazer com que as partes se entendam, fazendo a ligação entre elas. 

Animador: 

em qualquer ambiente que freqüente, sempre alegra, anima e diverte as pessoas com seu jeito sincero de ser e viver a vida. 

Amoroso:

 é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Adora beijar, lamber e abraçar. 






Contra indicações

É um pouco espaçoso e folgado. Acha-se no direito de dormir na cama dos donos ou no sofá da sala. 





É ciumento. Acha que o dono é sua propriedade e que ninguém pode chegar muito perto dele. Quer atenção exclusiva e total dos donos. 

Barulhento. Acha que pode latir a qualquer hora. Exageros à parte, com toda a certeza um bicho de estimação, seja ele qual for, é um ponto muito positivo na vida de uma pessoa ou família. 

Já faz parte da minha rotina em consultorias, chegar em uma casa ou empresa e ver a foto de um bichinho, num porta retrato em posição de destaque, juntamente com o restante das fotos da família (isto quando não tem só a foto do bichano). 

Que criança não adora brincar com um cão ou gato e vice-versa? Aliás, para uma criança, o contato com animais é muito salutar, pois o animal segura muita energia negativa, do tipo "quebranto, olho gordo e mal estar". 

O mesmo também é verdade para pessoas idosas ou sozinhas. O animal vira um companheiro e escudeiro. Segundo muitas pesquisas médicas, um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. 

Não vou errar em dizer que um bicho de estimação faz as pessoas viverem muitos anos a mais. Isto é comprovado e sabemos que estas pessoas procuram menos os médicos. 

Poucos sabem que os animais são pólos de atração de energias negativas, como inveja, ódio, rancor, etc. 


O que nós aprendemos com os bichos

O peixe nos acalma. Algumas clínicas têm na recepção um belo aquário cheio de peixes para tranquilizar seus pacientes. 

Um cão ou gato irá exigir que nos exercitemos o tocar e acariciar os outros, hoje tão difícil de ocorrer. 
Um cão irá nos obrigar a beijar mais, pois ele ira te lamber sempre. 

Ter um bicho de estimação faz com que as pessoas aprendam a se comunicar melhor com o próximo e consigo mesmo. 

Um animal não irá substituir seu contato com um ser humano, mas com certeza, fará as relações melhorarem. 

Um aviso importante para terminar este artigo: cuide muito bem deste animal. Não o maltrate ou o abandone. Se for "ter um peso" na sua casa, não o tenha. Fique só. 

 Franco Guizzetti
Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A História dos Agapornis





História 

Todos os agapornis são oriundos do continente africano, com excepção de uma das espécies, a cana, que vem da ilha de Madagáscar. As aves vivem numa vasta região na costa ocidental da África do Sul, chegando a aparecer até na Namíbia, entre vegetações de pequenos arvoredos abertos e secos, e em alguns casos podem ser vistos em montanhas com até 1600 metros. 
 
Segundo alguns pesquisadores e autores literários, o agapornis foi descoberto no ano de 1793, no entanto, só em meados de 1860, Hangenbeck trouxe para a Europa algumas aves de cor selvagem verde. Daí em diante, o agapornis passou a ser um dos periquitos mais conhecidos do mundo.
 
 A palavra agapornis tem origem no grego e significa "pássaro do amor", pois segundo uma lenda, estes pássaros formam casais inseparáveis e na morte de um deles, o outro não se acasala mais. Na realidade, a criação destes pássaros demonstra-nos que isto não passa de uma lenda, já que vários casais podem ser trocados sem problemas, muitas vezes com o objectivo de melhorar o padrão de cores ou o porte desta ave.
 
 
 

 

 

Espécies

Agapornis significa em grego "pássaro do amor" - agape = amor; ornis = pássaro.

O género Agapornis divide-se em nove espécies, distribuídas por 2 grupos:

Agapornis de anel ocular:

  • Agapornis personatus
  • Agapornis fisheri;
  • Agapornis nigrigeni;
  • Agapornis lilianae.

Agapornis sem anel ocular
:
  • Agapornis roseicollis
  • Agapornis taranta
  • Agapornis canus
  • Agapornis pullarius
  • Agapornis swinderniana

Destas nove espécies, apenas alguns têm dimorfismo sexual, que é o caso do A. taranta, A. canus, A. pullarius.

De todas as espécies, apenas o
A. swinderniana não se encontra em cativeiro, a razão ao certo ainda não se sabe. As restantes espécies estão bastante difundidas, umas mais do que outras, sendo menos comum a A. pullarius, devido à complexidade da criação. Hoje em dia, exceptuando as 3 principais espécies (rosecollis, fisheri, personatus), as restantes já se encontram notavelmente em grande escala (embora não sejam muito comuns em Portugal).

 

 

 

 

Temperamento 

De maneira geral, os agapornis vivem bem em conjunto, com algumas lutas ocasionais, mas que nunca chega a ser nada mais sério. Podem ser criadas com outras espécies de periquitos, mas não convém juntar com aves mais pequenas ou mais frágeis. 
 
Pode criar tranquilamente duas aves numa gaiola, mas nunca deve juntar uma ave inadvertidamente em uma gaiola que já tenha outro animal instalado, já que a nova ave poderá ser vista como um ser estranho e vai ser tratada como tal pelo agapornis já existente na gaiola. 
 
Para evitar tal situação, o melhor a fazer é colocar as aves em gaiolas diferentes durante algum tempo, aproximando as gaiolas o maior tempo possível, para acostumá-las uma com a outra.

São aves enérgicas e activas, que utilizam quase todo o espaço que tem disponível. Os agapornis que se encontram em gaiola gostam de estar entretidos, e para isto existem brinquedos que podem ser adquiridos em qualquer loja de animais. A única condição é que os “brinquedos”, têm que ser suficientemente resistente para aguentar o forte bico desta ave. 
 
 
 

 

 

 

Descrição 

O agapornis tem tamanho variado, dependendo da espécie, mas pode variar entre os 14 e os 16 centímetros, e vive entre os 10 e os 15 anos. Entre as espécies conhecidas, estão a roseicollis, nigrigenis, taranta, personata, cana, swinderniana, lilianae, fischeri, e pullaria. A única espécie que não é criada pelo homem é a agapornis swinderniana, que não se adapta em cativeiro.

A distinção entre machos e fêmeas não é muito fácil. Os criadores mais experientes podem conseguir distinguí-los de acordo com os ossos pélvicos, que são mais afastados nas fêmeas, mas este método tem uma eficácia de apenas 30%. E em alguns casos, a fêmea pode ser maior do que o macho, mas não necessariamente.
 
 Os agapornis são geralmente muito ruidosos e geralmente conseguem chamar a atenção de todos que estão à sua volta, apesar de não serem animais falantes como os papagaios, entretanto, podem balbuciar alguns sons humanos e palavras curtas. A fidelidade entre machos e fêmeas pode ser bem observado na espécie cana, que imita o comportamento um do outro o tempo todo.

Um factor comum nesta espécie são as mutações, que são tantas, que torna-se difícil descobrir uma ave com a plumagem original. Há mais de 40 tipos de cores diferentes reconhecidas.
 
 

Alojamento 

Estas aves podem ser tanto aves de gaiola, como tem sido mais vistas recentemente, ou em aviário em recinto fechado, ou até mesmo ao ar livre. De qualquer modo, a gaiola ou aviário devem ser feitos de um material resistente às bicadas das aves, que são potentes. Não é recomendado que coloque plantas ou outras coisas do género, já que os agapornis podem destruí-la rapidamente. 
 
Os agapornis gostam muito de voar e de fazer acrobacias, por isso, talvez a melhor alternativa seja uma gaiola mais alta do que larga. Não necessitam de qualquer aquecimento, mas se estão localizadas num ambiente externo, convém protegê-las da geada, e ter uma espécie de caixa ou abrigo para as noites mais frias.
 
 
 

 

 

 

Alimentação 

Quanto à alimentação, os agapornis devem ser alimentados com boas misturas para periquitos, que pode ser completada com quantidades pequenas de frutas, ervas, bagas silvestres, milho painço e alimentos verdes. É importante que durante a gestação, as fêmeas sejam alimentadas com alimentos à base de ovos, ou suplementos. Sempre que possível dever ter à disposição da ave, uma mistura de arenito.

 

Higiene 

Os agapornis gostam do banho, de maneira que as aves criadas em ambiente fechado devem poder tomar banho com facilidade regularmente, mesmo nos meses de Inverno, e, caso não o possam fazer, devem ser borrifadas com um borrifador de plantas com um jacto bem leve. O cuidado com o banho deve ser mantido principalmente nos meses de Verão.

 

Reprodução

São muito fáceis de criar, mas o acasalamento pode ser mais difícil, pela semelhança entre o macho e a fêmea desta espécie. Só é aconselhável fazer uma criação após o primeiro ano de vida das aves. Os agapornis constróem seu ninho com galhos ou qualquer outro tipo de material seco que são destruídos com o seu, já tão falado, forte bico.
 
 As fêmeas podem por entre três a cinco ovos, que chocam por cerca de 20 dias, aproximadamente. As crias só começam a apresentar plumagem após um mês e meio após saírem dos ovos. Os agapornis podem ter várias gestações por ano, mas deve ser evitado mais do que duas gestações no mesmo ano, para isto deve retirar a caixa de ninho.

Algumas vezes, após o nascimento das crias, os progenitores podem apresentar um comportamento mais agressivo, sendo apropriado retirar as crias quando isso ocorrer e a situação o permita. Quando se tornam independentes, há uma grande probabilidade das crias serem rejeitadas pelos progenitores, e neste caso, também devem ser separados, assim que possível.
Fonte: arcadenoe.sapo.pt

Máscara de Hidratação para Cães e Gatos






Além de beleza e maciez, produto regenera pele e pelagem dos animais, acelera a cicatrização de lesões e previne envelhecimento 
 

A Amici não pára de inovar no mercado “pet”. Lança, neste mês, uma Máscara de Hidratação para o tratamento regenerador da pele e pelagem de cães e gatos. À base de manteiga de pêssego, manteiga de maracujá, silicone e vitamina E, o produto garante pêlos mais bonitos, macios e brilhantes e pele mais saudável e protegida, além do agradável perfume de frutas.

A médica veterinária gerente de produtos da Amici, Ana Lúcia Senatore Rivera, responsável pelas pesquisas de mercado e desenvolvimentos de produtos, explica que as manteigas de frutas são ricas em vitaminas, minerais e óleos essenciais (oléico, linoléico e esteárico) que nutrem e repõe os lipídeos protetores da pele.

 




“A manteiga de pêssego tem ação hidratante, garantindo maciez e toque aveludado. O maracujá tem reconhecidas propriedades suavizantes e calmantes, sendo ideal para proteção das peles sensíveis”, conta Ana Lúcia.

Sobre a importância do silicone, Ana ressalta que ele é responsável pela reparação da pelagem, lubrificando e dando muito brilho. “Ele envolve o pêlo, formando um filme protetor que aumenta sua resistência aos banhos freqüentes, escovação, ação do secador e agentes externos como exposição ao sol e poluição.”

Renovação celular, vida mais longa – Entre outros benefícios, a Máscara de Hidratação conta também com o efeito antioxidante da vitamina E que estimula a renovação celular, acelera a cicatrização de lesões de pele e previne contra o envelhecimento. “Embora cães e gatos não apresentem rugas com a idade a pele deles envelhece tanto quanto a nossa”, afirma Ana Lúcia Senatore.

A inovação da Máscara de Hidratação da Amici em relação aos produtos similares existentes no mercado está na direta ação benéfica na saúde e restauração da pele do animal e não somente no embelezamento da pelagem. “A pele é o maior órgão do corpo e age como uma barreira física contra as agressões externas. Além disso, o cão é a espécie que tem a epiderme mais fina, por isso mais sensível”, Lembra. 


 



Empresa Amiga dos Animais – Responsabilidade social é também uma das marcas da Amici, empresa líder de mercado em produtos de higiene e medicamentos para cães e gatos. Prova disso é o selo estampado em seus produtos de “Empresa Amiga dos Animais”, desenvolvido pela organização não-governamental Arca Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal; www.arcabrasil.org.br).

Com isso, repassa parte do que é arrecadado na venda de produtos para a Arca Brasil, que trabalha pela causa do bem-estar e proteção dos animais. Significa também que a empresa e seus produtos atendem os 12 requisitos exigidos pela ONG à proteção animal e do meio ambiente.

Outro fator que confere credibilidade e responsabilidade a seus produtos, todos licenciados pelo Ministério da Agricultura, é o de contar com uma equipe formada somente por veterinários (desde o desenvolvimento de produtos, atendimento ao cliente até o comercial).

Os produtos da Amici são comercializados pelos principais pet shops e clínicas veterinárias do País. Dez distribuidores são responsáveis pelo abastecimento nas principais capitais brasileiras. Informações pelo site www.amicinet.com.br ou pelo telefone 0800-122156. 
Fonte: .petbr.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O meigo Cão Vizsla




Esta fantástica raça de uma boa estrutura física é de origem Húngara e o seu nome significa alerta. É um animal bastante inteligente, o que combinado com a sua constituição física faz dele uma óptima raça para vários tipos de trabalhos.Ele tambem é conhecido como Braco Húngaro.










 Devido à sua massa muscular, ele é capaz de dar grandes saltos, o que é uma vantagem enquanto cão de guarda mas uma desvantagem enquanto cão de companhia, pois muitos tendem a fugir pela janela quando apanham os donos distraídos. Para evitarmos isto, é necessário disciplinar o animal.

Este animal de boa constituição fisica (mas não tão boa como a de outros animais como o Pitbull e o Rottweiler) foi baptizado pela Hungria com o nome Vizsla (que quer dizer responsivo e alerta). Ultimamente, muitos donos têm preferido este animal para companhia e trabalhos variados, já que ele é esperto e até tem força.










As suas patas estão tão bem equilibradas que ele consegue saltar grandes alturas, que a maior parte dos cães não conseguem, fazendo com que muitos fujam quando estão sozinhos por uma janela aberta ou saltando uma vedação curta.

Como o Rottweiler, ele adora estar sempre a fazer alguma coisa. Por isso, se não lhe derem muita atenção, podem apanhá-lo a esconder os vossos chinelos num buraco que fez no jardim. Ele necessita de fazer muito exercicio, já que está sempre cheio de energia. Se estiver no campo, simplesmente deixem-no correr à vontade.

 Agora, se viverem na cidade, é melhor fazerem grandes caminhadas com ele. Ao contrário do Rottweiler, ele necessita que sejam extremamente carinhosos com ele, já que ele é muito sensivel e pode ficar ofendido com as vossas acções. Dá um belo animal de estimação, já que consegue viver em qualquer lugar (é preciso é ter alguns cuidados, dependendo de onde se vive) e é muito bom com crianças.





 Para se ter um cão de raça Vizsla, é preciso ter muito tempo para ele, pois ele requer muita atenção e muito exercício físico não só para manter a sua grande estrutura física como também para gastar as suas energias, não dando então problemas em casa.
Fonte: mundoentrepatas.com/clubedoscaes.com

Acessórios para Gatos





Os gatos podem não ser conhecidos como os melhores amigos do homem, mas também são super companheiros. E o melhor: eles são independentes e inteligentes. Por isso, eles devem ser tratados com muito amor, carinho e dedicação, com todo o luxo que eles merecem. Sendo assim, se você procura onde comprar acessórios para gatos, nós temos a solução e listaremos lojas que vendem de tudo para o seu bichano.







- Pet Super Market (www.petsupermarket.com.br): todo o conforto para o seu gato pode ser adquirido nesse pet shop, desde portinhas para gatos para serem instaladas em portas até bebedouros, rações e arranhadores. O seu gato poderá ser transportado com segurança com uma caixa de transporte e comer tranquilamente com um comedouro moderno desenhado exclusivamente para ele. E se você precisar se mudar de casa ou transportar o seu bichinho para outra casa, você pode adquirir o Feliway, que é um difusor elétrico de ferormônio facial felino. Com esse produto, o seu gato não ficará estressado ao mudar de ambiente, ficando calmo e tranquilo como se estivesse em sua casa. Experimente!





 - Brasil Pet Shop (www.brasilpetshop.com.br): para que o seu gatinho esteja sempre calmo e sossegado, use as gotas de Florais de Bach remanejadas exclusivamente para o seu animal e para manter os pelos do seu gato bonitos, macios e sedosos, compre o hormônio rejuvenescedor para pelos de gatos na Brasil Pet Shop. No entanto, se você pretende apenas manter o seu bichano ocupado, há diversos tipos de brinquedos para gatos, além de arranhadores, sanitários, caminhas e rações. Ou seja, você encontrará tudo o que o seu gato precisa nesse pet shop. Faça uma visita ao site da loja e confira.







 - Gataria (www.gataria.com.br): Lucy Galimberty fabricava os arranhadores para gatos em sua própria casa quando foi incentivada pelos seus amigos a comercializá-los, devido à sua qualidade e originalidade. Foi assim que, em 2000, a artista começou a vender os seus produtos. Além dos arranhadores, Lucy faz mirantes, bangalôs, sofás, camas, palmeiras e portinhas. Esses produtos têm desenhos exclusivos e tudo é feito com muito amor, carinho e dedicação, já que a artista ama esses pequenos felinos. Além desses produtos, a Gataria tem serviço de banho e de hotelaria para quando você precisar viajar, deixando o seu animal em um local seguro e que o trate com a mesma dedicação que você tem por ele.






- Roupas para Cachorros (www.roupadecao.blogspot.com): apesar de ter esse nome, essa loja também é especializada em roupas para gatos. Assim, o seu gato vai ficar sempre bonito, charmoso e aquecido, principalmente agora que o inverno chegou. São vários modelos, cores e tecidos para serem escolhidos. Deixe o seu gato ainda mais fofo com roupinhas feitas especialmente para ele. Confira os modelos no site da loja.





 Agora que você sabe onde comprar acessórios para gatos, mantenha o seu gato sempre confortável, saudável e bonito com os produtos encontrados nas lojas descritas acima. Certamente, o seu bichinho se tornará ainda mais fofo e amigável com os acessórios produzidos especialmente para as necessidades deles.
Fonte: mundodastribos.com

domingo, 5 de agosto de 2012

Por que o Cão corre atras do seu rabinho?



Se você tem um cachorro de estimação, provavelmente já deve ter flagrado alguma cena do animalzinho correndo atrás do próprio rabo, em círculos. Mas você já parou para pensar qual a razão dessa atitude?

 

De acordo com Rubia Burnier, veterinária e terapeuta de animais, há mais de uma justificativa para esse comportamento, algumas até preocupantes para a saúde do bicho. Uma das explicações, conforme a especialista, seria a percepção de que correr em círculos desperta a atenção do dono. "O cachorro pode transformar isso numa estratégia", diz Rubia. 





Também por tédio ou falta de estimulação ambiental, cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada "caçando o próprio rabo", explica a veterinária. 

Outra possibilidade é a tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal.

 O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos, segundo Rubia. "Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, o dono deve procurar um especialista o mais rápido possível", alerta. 
Fonte:noticias.terra.com.br

Seu Gatinho é caçador?



 

A grande maioria dos gatos adora brincar de caçar. Essa é uma fonte importante de distração e de prazer para eles. Ainda mais quando vivem exclusivamente dentro de residências ou apartamentos e estão impedidos de caçar por não ter acesso ao ambiente externo.
As brincadeiras devem ser levadas a sério. Quanto mais simularem as caçadas de verdade, mais prazer poderão proporcionar ao felino.

Durante milhares de anos, os gatos foram naturalmente selecionados para ser grandes caçadores. Sua vontade de agarrar presas teve um facilitador genético conhecido como instinto. O gato sente uma sensação de bem-estar ao se comportar da maneira adequada diante da caça. Essa motivação o faz repetir com freqüência o comportamento e lhe garante sucesso como caçador.

Para deixar o gato mais entretido durante a brincadeira, o ideal é induzi-lo a utilizar as técnicas selecionadas naturalmente, aquelas que se manifestam quando o instinto de caçador é estimulado. Podemos criar esse estímulo simulando o comportamento de uma presa pela manipulação de um objeto, como uma bolinha de papel ou um fiozinho. Quanto mais instinto de caça o gato tiver, mais facilmente ele reagirá como um caçador.
 





Características do bom caçador

 
Concentração na presa

 -- o gato deve prestar total atenção ao movimento da presa, sem perder um só detalhe. Para proporcionar esse comportamento, a dica é movimentar um brinquedo a distância. Quando o gato o notar, ficará estudando o melhor momento para se aproximar. Se o felino for bom caçador, parecerá hipnotizado pelo brinquedo em movimento e assim permanecerá até resolver capturá-lo. 


Aproximação sorrateira 

-- após identificar a presa, o felino caçador se abaixa ligeiramente e anda devagar até ela, disfarçadamente. Se a aproximação for feita sem o devido cuidado, simule a fuga da presa fazendo o objeto sumir rapidamente.

Barreiras visuais 

-- para o gato não assustar a presa, deverá aproveitar as eventuais barreiras visuais disponíveis. Poderá se esconder dentro de um cesto ou debaixo de uma mobília, por exemplo. E, se possível, exporá apenas as patas para agarrar a caça.


Momento adequado para dar o bote

 – é aquele que permite surpreender por completo a presa, com um bote preciso e rápido, de modo a reduzir ao mínimo a resistência dela. Isso acontece quando a presa acaba de desaparecer por trás de uma barreira visual, ficando impossibilitada de ver o pulo do gato. Se o felino atacar naquele momento, a caça já estará nas garras dele quando perceber que foi atacada. Mas, se ele não agir no momento exato, as chances de sucesso diminuirão. Antecipar um pouco o bote significa dar alguns centésimos de segundos para a presa reagir. Atrasá-lo resulta em ter noção menos exata da posição da presa naquele instante. Para testar se o seu gato é bom caçador, manipule um fiozinho de modo que desapareça aos poucos por trás de um objeto e veja se ele dá o bote assim que o último pedacinho sumir de vista.





 
Objetos que costumam fazer sucesso
 
Cada gato tem gosto próprio. Para saber quais brinquedos deixam o seu felino mais motivado, recomenda-se testar objetos de diferentes tipos. Diversificar também é importante – na natureza há milhares de presas diferentes! 

Sacos de papel – o gato adora se esconder neles. Podem ser usados como barreira visual durante as caçadas. 
 
Penas de avestruz – alguns gatos ficam loucos com essas penas gigantes. Quem tem gato e se fantasia no carnaval conhece bem essa paixão.

Bolinhas de pingue-pongue – o barulho e a distância que percorrem quando são golpeadas fazem delas uma diversão absoluta. 

Bolinha ou outro brinquedo pendurado por uma cordinha – ao passar pelo brinquedo, podemos empurrá-lo e fazê-lo balançar, despertando assim o instinto de caça do gato. Cordinhas com brinquedos podem ser amarradas em maçanetas e serem balançadas cada vez que passamos pelas portas. Prender a cordinha no teto fará o brinquedo percorrer um percurso maior e mais aleatório quando empurrado, e a brincadeira poderá ser ainda mais divertida para o gato!
Fonte:caes-e-cia.com.br

O Banho&Tosa causa Stress nos Cães?




Saiba como proceder para evitar o estresse em seu animal de estimação antes de levá-lo para procedimentos como banho e tosa ! 

Departamento de beleza nada mais é do que uma comparação comum que as pessoas fazem em relação ao banho e tosa. Sabe-se que para o salão de beleza a pessoa vai por agrado e para embelezar-se. O mesmo não ocorre com o cão, que é levado a um local muitas vezes desconhecido e que será manuseado por pessoas estranhas ao seu convívio.Imagine o seu animal de estimação saindo de seu cotidiano e indo para um local estranho, onde passará por situações que, para ele, são consideradas de estresse. 

Em situações como estas, o cão pode sentir-se ameaçado, tornando-se agressivo e violento, dificultando o trabalho do tosador.Como podemos diminuir esse estresse? Seguem alguns cuidados que você deve tomar antes de levar o seu animal ao pet shop:





O LOCAL 

Ao levar seu animal de estimação para banho e tosa, procure estabelecimentos (pet shops e clínicas veterinárias) que sejam credenciados no Conselho Regional de Medicina Veterinária, pois deve haver sempre um veterinário para eventuais acidentes durante a tosa.O cão, quando está sendo tosado ou passando pelo banho, é submetido ao estresse, podendo ficar agitado, pular da mesa e se machucar. O mesmo acontece no momento da tosa, em que o cachorro pode virar o corpo e ocasionar um acidente com a tesoura. 

Já foram verificados casos em que o animal sofreu ataque cardíaco ou convulsões quando submetido a situações de estresse.É importante também verificar se o local onde a tosa é realizada possui espaço amplo e está apto a receber animais de todos os portes de uma forma segura e adequada, sem esquecer de verificar o quesito higiene, que é extremamente importante para que o animal não volte para casa com algum problema. A escolha de um local em que é possível visualizar o trabalho que está sendo realizado no cão é essencial. 





SOCIABILIZAÇÃO 

É importante que o animal seja levado sempre ao mesmo local e com uma certa freqüência. Desta forma, você estará contribuindo para uma melhor sociabilização de seu cão com o tosador. O animal reconhece o local e as pessoas através do olfato, portanto, quanto mais vezes ele for colocado em ambientes familiares, mais adequado será o seu comportamento social. 

O TOSADOR 

Este é o profissional responsável pelos cuidados e saúde de nossos bichinhos de estimação, portanto, ele deve ser de confiança e ter experiência profissional. Ninguém melhor do que um tosador para detectar possíveis problemas com o animal. Desta forma, ele vai orientar o proprietário a consultar um veterinário, principalmente nos casos de otites (inflamação no ouvido) e problemas de pele, que podem ficar camuflados por baixo dos pêlos.

Vale lembrar que não é só por cuidados profissionais que o cão deve passar. O mais importante é que o proprietário esteja ciente da freqüência com que o cão deve passar por cuidados de higiene, para não levá-lo ao pet shop ou clínica veterinária com o pêlo enrolado, com nós, dificultando o trabalho do tosador e, principalmente, acarretando alergias e incômodos ao animal.

Fonte da Notícia: http://viralataamigo.blogspot.com/2009/07/estresse-na-hora-do-banho.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...