Domésticos ou selvagens, os gatos passam grande parte do tempo dormindo.
Dormem dois terços do dia (embora em períodos de vários minutos cada um), duas vezes mais que os outros animais. Só que a duração do sono diário é variável e parece estar condicionada por um apetite bem satisfeito, estímulos sexuais, idade e época do ano. Gatos jovens e idosos dormem mais do que o gato adulto saudável. Dormindo ou acordado, os gatos estão constantemente recebendo e processando informações. Mesmo na hora do sono mais profundo, seu cérebro permanece ativo como se estivesse acordado, sempre alerta a sinais de perigo. Por isso, nunca puxe a cauda de um gato adormecido. Ele acordará instantaneamente e, muitas vezes, agressivo.
Há evidências científicas de que os gatos sonham. E isso pode ser notado por alguns sinais externos como: movimento das patas e garras, contorções dos bigodes, movimentos rápidos das orelhas e, em alguns casos, vocalização.
O que faz com que o seu gato seja tão elegante
Seu corpo é todo preparado para fazer proezas e exercícios diversos.
São 290 ossos e 517 músculos que formam o corpo do gato, lhe dando uma agilidade incrível. Sua marcha é particularmente interessante, pois difere da maioria dos animais. Somente a girafa e o camelo marcham de forma semelhante ao gato.
Eles movimentam as duas patas direitas (dianteira e traseira) ao mesmo tempo e depois as duas patas esquerdas.
A maioria dos animais, como o homem, movimenta a perna direita junto com o braço esquerdo e a perna esquerda
junto com o braço direito. Este andar característico aumenta ainda mais a elegância e a beleza do bichano
ao se movimentar.
Fonte:overdogs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário