Os Santuários do Panda-gigante em Sichuan, casa a mais de 30% dos pandas do mundo, cobre mais de 924.500 ha, com sete reservas naturais e nove parques cénicos nas Montanhas Qionglai e Jiajin.
Os santuários constituem o maior habitat contínuo ainda existente do panda-gigante, uma reliquia das florestas paleo-trópicas do Período Terciário. É também o mais importante sítio para reprodução captiva do panda-gigante.
Os Santuários são casa para outros animais em perigo de extinção como o panda-vermelho, o leopardo-das-neves e o leopardo-nebuloso. São também uma das mais ricas áreas botánicas do mundo , com cerca de 5.000 a 6.000 espécies de flora em cerca de mil géneros.
É um Património Mundial da Unesco desde 2006.
Berçários:
O habitat natural dos ursos pandas fica nas regiões montanhosas da China. Vivem em média 12 anos e são muito tímidos e dóceis. Eles estão ameaçado de extinção devido ao desmatamento e a caça discriminada no passado. Existe vários centros de pesquizas espalhados pelo mundo, e eles estão se reproduzindo, apesar da baixa taxa de natalidade. Fonte:wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário