O cachorro Spitz Alemão surgiu na Alemanha e é uma das raças mais antigas da Europa Central, sendo desenvolvida em uma região da fronteira entre a atual Alemanha e a Polônia, conhecida por Pomerânia. A raça era conhecida como Lulu da Pomerânia até a década de 90, sendo que ainda é conhecida assim nos Estados Unidos e no Canadá. O Spitz Alemão ganhou grande destaque pois foram um dos cães mais apreciados pela Rainha Victoria, da Inglaterra.
O TEMPERAMENTO DO SPITZ ALEMÃO
O cão da raça Spitz Alemão está sempre em estado de alerta, sendo facilmente treinado e conduzido uma vez que é uma das raças mais inteligentes. Eles são espertos e extremamente devotados ao seu dono. É um ótimo cão de companhia e também como cão de guarda, uma vez que é desconfiado com estranhos e não tem vocação nenhuma para a caça, ou seja, não se distrai facilmente.
Podem ser criados em apartamentos, contudo deve-se ter atenção especial ao filhote de Spitz Alemão, uma vez que eles têm costume de latir muito, assim, este comportamento deve ser desestimulado desde os primeiros dias de vida, e uma boa forma é fazer o seu filhote passar por um bom treinamento de adestramento básico.
São animais muito sociáveis e normalmente não são agressivos, sendo assim convivem muito bem com outros cachorros e até mesmo outras espécies como gatos.
CUIDADOS BÁSICOS COM O SPITZ ALEMÃO
O Spitz Alemão não precisará de muitos exercícios para ter uma vida saudável, para isso basta uma pequena caminhada por dia ou uma boa brincadeira no jardim, por outro lado, a manutenção da sua pelagem é bastante trabalhosa e exige, de preferência, uma escovação diária, além de uma ida a um profissional de vez em quando, especialmente se você não tiver tempo ou habilidade para lidar com a sua longa pelagem.
Fonte:http://racasdecachorro.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário