1. Amor e Companheirismo.
2. Segurança.
Além de te amar, seu cãozinho sempre vai te defender. Não importa o tamanho dele. Os cães sentem a necessidade de cuidar dos seus donos. Se algo estiver te ameaçando, ele vai latir, morder, rosnar... Enfim, arrumar briga com quem tentar fazer algo de ruim à você. (isso varia de cachorro pra cachorro, ok? Dependendo da raça e da criação, o nível de ciúme pode ser maior ou menor).
3. Alguém para conversar.
Como ele é muito companheiro, seu dono acaba por tratá-lo como se ele realmente fosse um humano. As pessoas têm o costume de conversar com seus cães, perguntar como eles estão e também contar como foi o seu dia, além de fazer vários desabafos. A impressão é que ele realmente entende o que estamos falando, mesmo que não consigam nos dizer.
4 - Benefício para a saúde.
Foi comprovado que donos de animais de estimação têm mais resistência com problemas simples de saúde, como gripe e dores de cabeça. Ter um animal em casa previne contra doenças virais e bacterianas. Faz bem ao coração e diminui o risco do desenvolvimento do estresse e da depressão. Além de tudo isso, te incentiva a ser menos sedentário, já que eles precisam de um passeio de vez em quando.
5 - São mais baratos que pessoas.
Ter um cão em casa é mais barato do que ter uma pessoa. Além de ele te amar com mais sinceridade, o custo para mantê-lo é bem mais baixo do que ter um humano na família. O ideal é que sejam adotados (Ainda tem gente abandonando cachorrinho por aí. Vamos parar com isso, galera!). Comem apenas ração e, às vezes, alguns biscoitos e alimentos específicos. Bebem só água. Não gastam com balada no fim de semana e aceitam qualquer coisa como presente. Afinal, seu amor de volta vale mais que tudo isso!
6 - São fofinhos.
7 - Podem ser customizados.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário