quinta-feira, 5 de junho de 2014
Como tratar da Obesidade Canina?
Sabemos o quanto os bichinhos são queridos na família, não é mesmo, Petmaníacos? E por isso mesmo é difícil resistir àquela carinha de pidão quando você está comendo uma guloseima.
Mas cuidado, essa prática pode trazer sérios problemas para o seu bichinho, principalmente quando não dosamos corretamente os petiscos e “besteirinhas” que damos para nossos pets comerem. Além de fazerem mal ao organismo dos bichinhos, eles podem levar o animal à obesidade.
Cães com problemas de obesidade podem desenvolver diabetes, problemas cardíacos e respiratórios, dificuldade de locomoção, dores nas articulações e tendência ao sedentarismo. Além disso, pets obesos vão se cansar e ficar sedentos ao menor esforço que fizerem, como em brincadeiras caseiras ou até mesmo passeios curtos.
E como tratá-lo, caso seu pet fique acima do peso? Primeiramente procure um veterinário de confiança. Ele dirá qual é o tamanho e peso ideal para seu animal.
Depois, é necessário mudar alguns hábitos, alguns deles muito provavelmente foi o próprio dono quem viciou. Guloseimas, no máximo duas vezes ao dia, e sem exageros. É preciso fazer ele comer apenas o necessário.
Dose a quantidade diária de ração e procure alguns tipos mais leves. E claro, pratique atividades físicas com seu animal. Isso vai resolver muito e, logo, logo, seu amiguinho já estará magrinho e ativo novamente.
E caso seu veterinário tenha indicado rações especiais para animais obesos, você pode encontrá-las no Meu Amigo Pet. Mas não esqueça de sempre consultar um veterinário antes de trocar a ração do seu animalzinho!
Fonte: PetMag/http://blog.meuamigopet.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário