quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Tristeza Felina
Tem gente que nem imagina, mas os felinos, assim como os cães, sentem a falta de seus donos quando estes se ausentam, o que pode impactar em seu comportamento alimentar. Especialmente se estiverem fora de casa, em locais como hotéis ou residência de parentes, pois a mudança de ambiente e rotina costuma deixar os gatos estressados.
“Observamos que gatos quando estão sozinhos por longos períodos ou em situação de estresse passam a comer mais ou menos do que o habitual. Os dois extremos acontecem”, afirma a médica veterinária Andressa Gontijo, médica veterinária da empresa de pet sitter My Pet´s Nanny, referência da PremieR pet.
Em sua rotina de trabalho já vivenciou diversas situações. “Vi casos de gatos que por se sentirem entediados passaram a devorar todo o pote de comida quando em sua rotina normal costumavam deixar uma sobra. E ainda pediam mais depois”, revela. Nesses casos, segundo ela, um pouco mais de atenção costuma resolver.
Outro caso foi de um gato que ficou hospedado na residência de uma cuidadora e se recusava a comer porque se sentia em ambiente estranho, convivendo com outros felinos que não eram familiares.
“Quando ocorre uma reação assim, sugerimos deixá-lo permanecer em sua casa para ser cuidado lá, pois diminuímos o estresse”, orienta Andressa.
A médica veterinária sugere ainda aumentar a atividade dos felinos quando eles demonstram menos apetite. “Brincadeiras ajudam a aumentar o gasto de energia, o que geralmente contribui para aumentar a vontade de se alimentar”, diz.
Fonte: gateiro.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário