Se a gente sofre com as mudanças de temperatura do outono, com nossos bichanos a coisa não é diferente. Apesar de serem peludos, os gatos também sentem os efeitos do frio, da umidade e podem até ficar doentinhos.
Para proteger o seu gatinho do frio, a primeira coisa que você precisa saber é que ele não pode usar roupinhas. Isso mesmo: resista à tentação de vestir seu bicho com os modelitos que você andou vendo no pet shop. Eles precisam ficar à vontade para seus habituais banhos de língua.
Fique de olho na umidade. Se for dar um banho no gato, é importante secá-lo completamente – se não, é gripe na certa.
Será que você saberia reconhecer sintomas de gripe ou resfriado no seu bichano? Eles são bem parecidos com os nossos: secreção nasal, febre, espirros e olhos avermelhados são sinais de que seu gatinho não está se sentindo bem.
Para prevenir estas e outras doenças, mantenha a carteirinha de vacinação do seu gato em dia. A vacina quádrupla, aplicada anualmente, ajuda a prevenir gripes e doenças do inverno.
A boa notícia é de que a gripe não é transmitida dos gatos para os humanos. Mas ao observar qualquer sintoma no seu bichinho, é fundamental levar ao veterinário. Ele poderá fazer o diagnóstico com mais precisão e vai indicar o melhor tratamento.
Fonte:Paula Schütze/http://www.pop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário