Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tres cuidados no Outono


Quem não gosta muito de altas temperaturas sente um alívio ao perceber que o outono está se aproximando. Ufa! Aquele friozinho à noite e pela manhã dão uma trégua para a sensação de forno em potência alta. Mas quem tem cachorro precisa ficar atento à virada da estação, que pode fazer seu peludo ficar mais suscetível a alguns probleminhas de saúde. Veja quais são e o que você deve fazer:

 1 – Alergias de outono

Acredite ou não, as alergias do seu cão podem ser ativadas por mudanças sazonais no clima. É comum os cães terem erupções alérgicas na pele. Em alguns casos, se você observar que o seu cão tem tido mais espirros que o de costume, começar a bufar, roncar e dar sinais de coriza, com grande quantidade de secreção no nariz, ele pode ter desenvolvido uma alergia ou rinite. Se você observar que o seu cão parece estar tendo uma reação alérgica, leve-o ao veterinário.



2 – Manter aquecido

O outono, como é uma meia-estação, apresenta variações de temperatura ao longo do dia. Se você fizer caminhadas com o cachorro de manhã ou à noite, fique atento à temperatura. Uma agasalho leve pode ajudar a manter o bichinho protegido, principalmente no caso das raças menores, que podem se resfriar mais rapidamente.

3 – Manter o cão ativo 

Quando o clima fica mais frio, muitas pessoas tendem a levar seus cães para passear com menor frequência que no verão. É importante verificar que o seu cachorro mantém o mesmo nível de atividade que tinha no verão. Se você desanimar no outono, imagine o que vai acontecer no inverno? Deixe seu animalzinho aproveitar o clima mais brando do outono, cheirar as folhas que caem e, principalmente, manter os níveis de exercício e lazer, que são tão importantes para ele.

Fonte: http://almanaquepet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...