Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Venenos caseiros para os Gatos






Alguns dos artigos do lar que você considera inofensivos, podem ser letais para o seu gato. Claro que o seu gato não consegue ler no rótulo “perigo”, em alguns produtos. Por isso deve ter a certeza que estes artigos não estão em local acessível ao seu gato, em que ele possa “limpar” alguns restos que possam existir no chão. Lembre-se que os gatos são muito curiosos, e adoram investigar tudo – especialmente quando não está ninguém em casa para brincar com eles.



Aqui fica uma lista de artigos que deve manter afastados do seu gato:


Produtos de jardinagem


Os produtos de jardim, tal como insecticidas são muito perigosos.


Plantas


Muitas plantas são tóxicas. Peça ao seu fornecedor uma informação detalhada acerca de todas as plantas que compra. Quando tiver dúvidas, mantenha as plantas bem afastadas do alcance do seu gato.


Moedas


Algumas moedas contêm zinco, que pode causar vómitos, anemia ou mesmo a morte se forem ingeridas por um gato.







Liquido anti-congelante


Este produto tem um gosto adocicado para os gatos, por isso é provável que tentem lamber do chão da garagem ou do passeio. Algo tão reduzido como uma colher de chá pode causar danos irreversíveis nos rins, ou pior ainda num pequeno gatinho. Assim, deve limpar de imediato, e com muito cuidado,  quando alguma porção se entorna.


Medicamentos de venda livre para pessoas


Muitos destes artigos são muito perigosos para os gatos. O Paracetamol pode envenenar um gato, as bebidas para manter as pessoas acordadas podem causar convulsões e as anestesias externas usadas localmente podem causar anemia.

Por isso, por favor, assegure-se de que mantém todos os produtos de limpeza e químicos bem longe do alcance do mais curioso dos gatos.
Fonte:whiskas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...