Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 28 de setembro de 2013

O Gato American Curl Longhair




Descrição
 
É um gato de porte médio, que possui pelo longo e pode ser encontrado em diversas cores. A característica principal que distingue esta raça é o formato de suas orelhas, que se curvam para fora e para trás. Sua pelagem é sedosa e tem pouco subpelo, portando não há muita queda.
Peso: 1,5 a 3 kg
 

Características

Os gatos da raça são bastante afetuosos. São animais que gostam de estar em companhia de seus donos e sempre próximos às pessoas. Têm o habito de seguir os humanos por toda parte. Gostam de chamar a atenção para si e de se envolverem nas atividades diárias da casa. Convivem bem com crianças e outros animais de estimação.

 

 

 

Cuidados básicos

Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. 
 
 Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal. O formato característico das orelhas destes gatos vem de uma cartilagem que pode se quebrar caso seja forçada, o que requer cuidado adicional. Evitar que água entre nas orelhas durante o banho também deve ser uma preocupação.
 
 

 

 Alimentação

Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem
abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais.
 
 Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta. 

 
 
 
 
 
A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. 

Até os doze meses, o American Curl Longhair é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 60 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. 

A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 30 a 40 gramas/dia.
 
 
 
 
 

Espaço para criação

Estes gatos não exigem muito espaço, podendo viver em casas ou apartamentos sem jardins ou quintais amplos. Ativos, terão mais qualidade de vida se tiverem espaço para correr e brincar, seja dentro ou fora de casa.

Por manter o temperamento brincalhão dos filhotes mesmo na idade adulta, foi apelidado Peter Pan Felino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...