Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sete motivos para se ter um Cachorro!





1. Amor e Companheirismo.
 
O amor que o cachorro sente pelo seu dono é simplesmente o mais sincero e incondicional que existe. Só que tem um, sabe do que estou falando. Você acaba sendo a razão de viver do animal. É um companheiro fiel e vai estar com você em todas as situações. Ele sim sabe o que é ser amigo e te ama com todos os seus defeitos. Para sempre!

 2. Segurança.

 Além de te amar, seu cãozinho sempre vai te defender. Não importa o tamanho dele. Os cães sentem a necessidade de cuidar dos seus donos. Se algo estiver te ameaçando, ele vai latir, morder, rosnar... Enfim, arrumar briga com quem tentar fazer algo de ruim à você. (isso varia de cachorro pra cachorro, ok? Dependendo da raça e da criação, o nível de ciúme pode ser maior ou menor).




3. Alguém para conversar.

 Como ele é muito companheiro, seu dono acaba por tratá-lo como se ele realmente fosse um humano. As pessoas têm o costume de conversar com seus cães, perguntar como eles estão e também contar como foi o seu dia, além de fazer vários desabafos. A impressão é que ele realmente entende o que estamos falando, mesmo que não consigam nos dizer.

 4 - Benefício para a saúde.

Foi comprovado que donos de animais de estimação têm mais resistência com problemas simples de saúde, como gripe e dores de cabeça. Ter um animal em casa previne contra doenças virais e bacterianas. Faz bem ao coração e diminui o risco do desenvolvimento do estresse e da depressão. Além de tudo isso, te incentiva a ser menos sedentário, já que eles precisam de um passeio de vez em quando.







5 - São mais baratos que pessoas.


 Ter um cão em casa é mais barato do que ter uma pessoa. Além de ele te amar com mais sinceridade, o custo para mantê-lo é bem mais baixo do que ter um humano na família. O ideal é que sejam adotados (Ainda tem gente abandonando cachorrinho por aí. Vamos parar com isso, galera!). Comem apenas ração e, às vezes, alguns biscoitos e alimentos específicos. Bebem só água. Não gastam com balada no fim de semana e aceitam qualquer coisa como presente. Afinal, seu amor de volta vale mais que tudo isso!

 6 - São fofinhos.

 7 - Podem ser customizados.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...