Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cães:Verme do Coração



Transmitido através de picadas de mosquitos, esta doença pode levar o seu cão à morte se não for tratada a tempo. Saiba como prevenir-se.
Os mosquitos são um praga tanto para as pessoas quanto para os pets. Um picada sua pode transmitir a larva que causa a "dirofilariose canina", ou a doença conhecida como "verme do coração", que pode levar o animal à morte se não for tratada a tempo.
A doença é conhecida como verme do coração porque o parasita se aloja no lado direito do coração e nas artérias pulmonares e pode chegar a medir até 25 cm.
Os sintomas são cansaço, respiração difícil, tosse crônica, apatia e barriga d'água. O cão pode conviver com o parasita a vida toda ou pode morrer de um a dois anos após o contágio.


Há como prevenir a doença através da ingestão de drogas, na maioria das vezes mensalmente e durante a vida toda, que matam os vermes na fase larval, antes que se desenvolvam. Estas drogas devem ser receitadas por veterinários.
A incidência dessa doença é maior nas regiões quentes, especialmente em cidades litorâneas, onde o clima favorece a propagação de mosquitos, mas há registros da doença nas grandes cidades.
Caso a doença seja diagnosticada, o tratamento é rápido e feito através da aplicação de uma injeção na coluna do cão. Os gatos também podem ser contaminados. A doença tem cura se for constatado que não há lesões no coração.
Nesta época do ano, de calor, é preciso estar mais atento. Evite levar o seu animal para viajar sem prevenir-se contra essa e outras pragas. Posse responsável é um ato de amor. ..

Fonte:mypet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...