Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Conheça o Cão Coton de Tulear




O Coton deTulear é a única raça canina desenvolvida na ilha de Madagascar, no oceano Índico. Seus ancestrais chegaram a ilha na época colonial, quando Madagascar era colônia da França e muitos cães foram levados por tropas francesas para a ilha como caçadores de ratos e companhia. 





Seu nome “Coton” significa algodão em francês e “Tulear” é o nome da cidade madagascarense na qual a raça se desenvolveu. Os primeiros cães europeus que chegaram a região deram origem a uma outra variedade de “coton”, o coton da Reunião, ou coton de Reunion, “Reunião” ou “Reunion” é o nome de uma das ilhas locais, que é território francês e fica localizadas próxima a Madagascar








Este cão, atualmente extinto, foi a base da criação do Coton de Tulear, juntamente com outros cães que também participaram da formação do Coton de Tulear, principalmente o maltês. O Coton deTulear logo ficou famoso entre a nobreza francesa que habitava as colônias francesas no oceano Índico e rapidamente se tornou o “cão de luxo das colônias”, sendo que asessoascomuns eram roibidas de possuir um cachorro desta raça. Até os dias de hoje, embora a criação não esteja mais restrita à nobreza, na ilha de Madagascar , possuir um cachorro desta raça é símbolo de riqueza e de boa posição social .




O Coton de Tulear, diferentemente do que sua vida como “cão de luxo” pode sugerir, é um cão robusto e resistente, que gosta de nadar e de caçar roedores. Seu temperamento é alegre e muito afetuoso, dedicado ao seu dono e faz de tudo para agradá-lo. Este cão é brincalhão e uma boa companhia para crianças e adultos. Esta raça tende a ser ladradora e pode não se dar muito bem com outros cães, especialmente do mesmo sexo. Esta raça é um cão de companhia por excelência, mas pode vir a ser também um bom cão de guarda de alarme pois é bastante alerta. É bastante inteligente, mas também é determinado e gosta de fazer sua própria vontade o que pode resultar em alguma teimosia, também gosta de agradar o seu dono, podendo vir a ser mais obediente por causa disto, sua educação deve começar desde filhote.


 


Este é um bom cão de apartamento mas que gosta de longos passeios, de preferência diários. O coton de Tulear é muito apegado a sua família e não se adapta bem a solidão. Cães desta raça devem ser escovados diariamente para evitar a formação de nós no pêlo. O coton pode estar sujeito a incidência de luxação de patela, um problema que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada.

Fonte:seucachorro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...