Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Cães que latem demais


Um cão que late muito, além de perturbar os outros, também se prejudica, pois quanto mais late, mais ansioso fica e o estresse desencadeado pelos latidos em demasia podem culminar em úlceras e distúrbios no sistema imunológico.

A primeira coisa a se fazer é entender por que ele late, eliminar as causas e controlar o comportamento.

Se a causa não for resolvida, o cachorro pode manifestar outro problema, como forma de transferência.

As causas podem ser: para chamar a atenção; estresse; isolamento; defesa da propriedade; medo; brincadeira; provocação de outras pessoas; fome ou sede.

Elimine as causas que identificar. Lembre-se que um cão saudável necessita de exercícios, uma boa alimentação e convívio social, pois são animais que vivem em grupo e caso permaneçam afastados das pessoas ou trancados poderão manifestar algum tipo de problema.






Ignore o seu cão quando ele latir. Às vezes, os donos estimulam o comportamento com a intenção contrária. Por exemplo: o seu cachorro começou a latir e você foi fazer um carinho nele ou lhe deu um pestisco para confortá-lo. Agora, ele vai latir sempre que quiser atenção. Casas em que as pessoas falam muito alto costumam ter cães que latem muito, pois aprendem por imitação. Não é recomendável gritar para que o cão pare de latir pois ele pode achar que você está latindo, o que vai estimulá-lo mais ainda.

Depois de eliminadas as causas, se ele ainda insistir em latir demais, as punições a serem aplicadas toda vez que o cão latir não podem estar associadas a você, senão, quando não estiver em casa para puni-lo, o mau comportamento vai voltar. Jogue água ou qualquer objeto que o deixe assustado assim que começarem os latidos, mas não deixe que ele o veja. Nunca lhe dê broncas ou bata em seu cachorro, pois ele só vai obedecer enquanto você estiver em casa, além de deixá-lo mais frustrado.

E como último recurso, existem as coleiras anti-latidos, que são bastante eficientes, desde que utilizadas corretamente, caso você não possa punir seu cão. Não causam dor, apenas um desconforto.
Por fim, o seu cachorro deve ser recompensado sempre que fizer silêncio. Dê um petisco, faça carinho ou simplesmente lhe dê atenção quando ele não estiver latindo.
Fonte:petmascots.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...