Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Portinholas para Gatos



Com uma portinhola para gatos, a porta está sempre aberta.

Se o seu gato mia desesperadamente à porta para que o deixem entrar e arranha-a sempre que quer sair, compre uma portinhola.

A portinhola para gatos pode ser adaptada a qualquer porta, parede ou janela. Portas de madeira, paredes e vidro necessitam de diferentes portinholas, por isso, certifique-se de que escolhe o artigo apropriado. As portinholas para gatos são normalmente usadas para permitir que o seu gato entre em casa mas há também a possibilidade de instalar uma portinhola numa arrecadação ou outra construção exterior à sua casa para que o seu gato possa abrigar-se num lugar seco. 

Cuidado redobrado com o vidro de segurança
 
Em todas as portas de construção moderna tem de ser instalado vidro de segurança. Esta solução é mais difícil mas é possível adaptar portinholas para gatos em portas de vidro duplo e de segurança. Basta apenas que os orifícios sejam feitos quando o vidro está a ser preparado.
Substituir todo o vidro da sua porta pode revelar-se caro, por isso, verifique se é possível fazer unicamente a substituição do painel inferior por um vidro já com o orifício para a portinhola. Como alternativa, e uma vez que as janelas não precisam de vidro de segurança, pense na possibilidade de instalar uma portinhola numa janela da cozinha, isto se o seu gato puder ter fácil acesso à mesma. 





 Ele aprenderá em pouco tempo 
 
Normalmente, os jovens gatos aprendem rapidamente a usar a portinhola. Já os mais velhos podem ficar inicialmente um pouco confusos e precisar de algum treino. Depois de ter instalado a portinhola, deixe-a permanentemente aberta e incite o seu gato a passar através dela. Pôr uma tigela com a sua comida preferida no outro lado pode facilitar. Assim que o seu gato deixar de hesitar em passar pela abertura, baixe ligeiramente a aba. Baixe-a gradualmente, um pouco de cada vez, até que o seu gato empurre a aba para conseguir chegar à sua comida. Elogie a coragem do seu gato à medida que ele começar a usar a portinhola por si mesmo pois isso será para ele um incentivo. 

Cuidado com ladrões astutos 
 
Por motivos de segurança, a portinhola para gatos deve ser instalada no lado da porta mais distante da maçaneta, para que o ladrão não possa passar a mão através da abertura e abrir a porta por dentro. Outros gatos podem ser igualmente uma ameaça e se entrarem em sua casa pela portinhola, o seu gato pode começar a sentir-se inseguro em sua própria casa. Se ele começar a marcar território com urina após você ter instalado a portinhola, pode ser por este motivo. Uma portinhola automática, que possa ser utilizada unicamente pelo seu gato, pode manter pretensos felinos e intrusos humanos do lado de fora.
Existem vários tipos de portinhola que só se abrem com uma chave electrónica ou magnética, a ser colocada na coleira do seu gato. A portinhola destranca-se automaticamente assim que detectar a aproximação do animal, mesmo que isto aconteça com alguma velocidade.
Obviamente, as portinholas para gatos não são para todos, mas podem, com certeza, tornar mais fácil a sua vida e a do seu gato. Além disso, as portinholas podem dar ao felino a liberdade de ir e vir a seu bel-prazer em vez de esperar por si para lhe abrir a porta. 
Fonte:whiskas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...