Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cachorros Ansiosos


SEU cachorro não tem paciência para esperar pela comida e fica pulando enquanto o pote não chega ao chão. Na hora do passeio, ele quer ser sempre o primeiro a sair e acaba até se machucando na porta. Embora esse comportamento seja preocupante, não é raro. “Ansiedade é um dos problemas comportamentais de maior incidência em cães”, revela o adestrador Gustavo Campelo.
PARA quem não sabe mais o que fazer com seu cachorro ansioso, colhemos algumas dicas preciosas de como acalmar o bicho. Confira a instrução do consultor de comportamento do CaninaBlog, Gustavo Campelo:








“UM COMPORTAMENTO ansioso é muito comum em cães. Um estudo mais detalhado sobre cada caso é necessário para que se possa recomendar exercícios específicos e mais eficazes. Mas existem algumas dicas gerais que podem ajudar.
NO MOMENTO da comida, peça sempre algum comando em troca. Peça para o cão se sentar e então dê uma bolinha de ração. Se o cão souber outros comandos, peça que ele obedeça para então dar mais bolinhas de ração. Quando você perceber que ele acalmou, ponha o prato no chão e libere para que ele possa comer. Isso vai passar a mensagem correta ao cão, que antes de comer é necessário se acalmar e obedecer comandos.







CASO o cão não saiba nenhum comando, espere que o cão se acalme para então colocar o prato de comida no chão. Isso não deve demorar mais do que 10 minutos. No caso dos pulos, a técnica é praticamente a mesma. Temos que mostrar ao cão que pulando ele não consegue nada. Ignore-o quando ele pular . Não fale nada, não lhe faça carinho. Apenas espere. E quando ele parar de pular, dê carinho e um petisco. Os cães são muito espertos e com poucas repetições ele entenderá que pular não leva a nada. Bom treino!”

Fonte:Gustavo Campelo: Como acalmar um cão ansioso/Renata Faggion/caninablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...