Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pedidos de um gato ao seu dono


A minha vida deve durar entre 10 a 15 anos e qualquer separação de ti irá significar saudade e sofrimento para mim. Pensa bem nisto antes de me adquirires.

 Dá-me tempo… para perceber o que queres de mim. 

Faz com que eu tenha sempre confiança em ti… esse é o alicerce da minha vida contigo.

Se eu fizer alguma traquinice fora de série, não fiques muito tempo zangado comigo e nunca me prendas… nem por castigo! Juntos vamos aprender melhor o significado das palavras: paciência, carinho, compreensão e tolerância.

Nunca me deixes muito tempo sózinho... sou um ser vivo que gosta e precisa da tua companhia, dos teus cuidados e dos teus mimos. 
 
Nunca esqueças: tu tens o teu trabalho, os teus amigos, os teus divertimentos… mas eu... só te tenho a ti!

Fala sempre comigo! Posso não perceber todas as palavras, mas compreendo algumas. Se me observares com atenção vais perceber a minha reacção aos diferentes tons da tua voz.





Fica ciente de que eu nunca esquecerei o modo como me tratas!

Antes de me bateres… lembra-te de que eu também te poderia magoar com as minhas unhas e dentes afiados… no entanto, não o faço!

Em vez de me censurares chamando-me preguiçoso, fera ou teimoso, leva-me ao médico… pois posso estar doente, ou ter algo a causar-me dores, ou ter estado muito tempo ao sol, ou ter comido algo que me fez mal, ou sentir-me deprimido.

Não me abandones quando ficar velho e doente… tu também lá chegarás!

Acompanha-me sobretudo nos momentos difíceis da minha vida…nunca digas „- Não posso ver isso!“… lembra-te: tudo se torna mais fácil para mim, se eu sentir o carinho e o conforto da tua voz e da tua presença

O teu fiel companheiro
(tradução e adaptação: Arlete Novais / autor: desconhecido)

 Fonte:portsomali.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...