Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

A inflamação das glândulas perianais




Embora relativamente comum, a inflamação das glândulas perianais e formação de abscessos é muito assustadora e preocupante, pois os animais manifestam muita dor, inapetência, alteração de comportamento, dificuldade para evacuar, podem estar febris, deprimidos ou reagirem à dor com agressividade.




A inflamação dessas glândulas, que são produtoras de muco e se abrem no interior do reto para lubrificar as fezes, ocorre por diversos motivos: verminoses, alteração da dieta, doenças no fígado, pâncreas ou intestinos, alterações hormonais como hipotiroidismo e hiperadrenocorticismo. Não adianta apenas tratar e sim investigar suas causas, os fatores desencadeantes, caso contrário com freqüência poderão haver recidivas.




O tratamento deve ser cuidadoso, com acompanhamento por médico veterinário e com freqüência há necessidade de antibióticos e anti-inflamatórios, alem de exames de sangue e até mesmo ultrassonografias para se descobrir as causas. Há também a possibilidade de tratamento com a Homeopatia e Fitoterapia , mas o mais importante é o controle das causas, para evitar as reincidências.
Fonte:bichosonline.vet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...