Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Água Mineral faz bem para Cães e Gatos?




,Os donos devem ficar atentos não só com a comida , mas também com a água que eles bebem diariamente


Cuidar do seu animalzinho com boa ração e água é fundamental para mantê-lo saudável e feliz. Mas ao contrário do que muitos pensam, água mineral não é a mais indicada para cães e gatos, pois pode causar cálculo renal.,





Alguns cachorros, principalmente os de raças pequenas, têm tendência a formar pequenas pedrinhas que podem se instalar no trato urinário. Para prevenir essa doença, alguns cuidados são necessários. 

A médica veterinária Andrea Cristina Meirelles, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) de Toledo, comenta que o ideal é que cães e gatos bebam água filtrada, preferencialmente de filtro de barro. “Não é bom dar água mineral todos os dias para cachorros e gatos, porque pode ajudar na formação de pedras nos rins e vias urinárias.” 





Isso vale para cães que possuem predisposição a desenvolver doenças renais, como os das raças dachshund, dálmata, poodle, maltês, lhasa e yorkshire terrier. Para os felinos, a freqüência é maior em animais que foram castrados.

Além da água, a comida também pode ajudar na produção de cálculo no organismo do animal. “Excesso de proteínas e comida muito seca também causam cálculo. Por isso é bom, tanto para cães quanto para gatos castrados, variar um pouco a alimentação com aquelas comidas em latinha”, explica Andrea. Água da torneira também pode ser usada, desde que seja tratada e não esteja contaminada.
Fonte:gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...