Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Sempre é bom brincar!!!



Um estudo veio agora revelar que os répteis, tais como as tartarugas, os peixes e até as vespas também precisam de descontrair e que gostam de o fazer com brincadeiras. “Durante muitos anos, estudei o comportamento de jovens répteis e nunca vi nada que me fizesse concluir que estavam a brincar. 









No entanto, um dia vi uma tartaruga com uma bola de basquete no Jardim Zoológico de Washington e percebi que, afinal, os répteis também precisam de brincar”, explicou o investigador Gordon Burghardt, justificando a ideia que o levou a iniciar esta investigação. Burghardt defende mesmo que estudar as brincadeiras dos animais pode ser útil ao ser humano.




“Nos animais podemos avaliar melhor o papel que brincar tem na capacidade de aprender, manter a forma psicológica e física e melhorar as relações sociais”, salientou. “Podemos desenvolver ideias e aplicá-las às pessoas, como, por exemplo, perceber qual o papel que uma brincadeira pode ter nas pessoas com défice de atenção ou crianças hiperativas”, salientou.
Fonte:folhadeportugal.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...