Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O belo Gato Chinchilla




É talvez uma das raças mais antigas criadas por mão humana e que conta com mais de um século de existência. Existem várias teorias sobre a sua concepção, mas uma delas diz que foi a combinação com gatos de pelo longo. 

É um gato afectuoso mas um pouco com falta de paciência, pelo que é preciso de calma com este gato. Talvez por querer ser muito independente e apenas gosta de receber mimos dos donos qual ele quer. De resto é um bom gato de companhia.

Cabeça redonda, nariz saliente, orelhas pequenas com pontas também redondas… estas são algumas das características do Chinchila. Tem um pêlo muito denso, característica que faz dele um gato escolhido por muitos donos. 






Origem:
Irã

 
Curiosidades:
Embora seu pelagem seja praticamente toda branca, suas almofadinhas são pretas.




Características:
 
Chinchillas são uma variedade do gato persa. Os gatos da raça Chinchilla tem o temperamento tranquilo, embora não seja muito indicado para crianças pequenas, assim como seu "primo" Persa. Sua pelagem é longa e branca.




 

Cuidados básicos:

O Chinchilla não necessita de cuidados muito específicos, somente uma escovação dos pelos frequente, e uma alimentação balanceada já são suficientes para garantir sua saúde.
Fontes:mundoentrepatas.com/gatoteria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...