Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A RonRon Terapia




Felinos domésticos e pumas são os únicos animais que podem emitir as vibrações profundas e características que conhecemos como ronrons. O que muitos não sabem, é que os felinos não ronronam apenas quando se sentem felizes e relaxados, pois esses sons também são emitidos quando estão estressados ou sofrendo.

 Estranhamente, a ciência ainda não conhece como esse mesmo mecanismo funciona realmente e o porquê exato de nós, seres humanos, nos sentirmos tão bem quando nossos gatos estão ronronando. Em uma pesquisa realizada na França, 250 pessoas foram submetidas a uma gravação de 30 minutos de ronrons. 





O resultado? As pessoas se sentiram aliviadas e relaxadas de suas tensões interiores, ficaram mais serenas, sentiram um grande bem estar e tiveram mais facilidade para dormir.
É claro que nada substitui um gato quentinho e sensível. Aliás, o toque e carinho que trocamos com os gatos também faz parte da "terapia felina". Em resumo, os gatos são dotados de um poder de cura particular, tanto pela companhia, ronrons e pela relação de carinho que nos proporcionam. 


Então a dica PET STOP de hoje é, curta seu bichano e descubra os benefícios da "ronronterapia"!
Fonte: Revista Pulo do Gato. Edição Março/Abril 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...