Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Como aquecer seu Animalzinho no Inverno




Para quem imagina que os cães e gatos tem uma cobertura contra o frio natural e que não precisam estar protegidos vai se surpreender em saber que assim como nós os animais também sentem a queda dos termômetros. Mas, existem maneiras mais assertivas de manter os animais de estimação quentinhos, como um bom dono descubra como aquecer cães e gatos no inverno.


O primeiro passo é arrumar o local em que o animal dorme, no caso dos cães que dormem no quintal é necessário fazer uma casinha para eles. Você pode comprar  uma casa para o tamanho dele ou se não tiver condições pode criar uma casa com bacias ou caixas de papelão. Em qualquer tipo de casa de cachorro é importante colocar uma cobertura sobre o chão para que eles não fiquem em contato direto com o chão gelado.



Se o seu cão ou gato dorme dentro de casa você deve prestar atenção a cama do animal. Forre a caminha com um cobertor usado para que o bichinho fique bem quentinho. Caso hajam filhotes em sua casa o truque é encher uma garrafa com água quente e enrola-la no cobertor dos animais. Troque a água sempre que esfriar.

Muitas pessoas acreditam que as roupas de animais são uma frescura, mas não é, quando o bicho é mais velho, possui pouco pelo ou é magro a roupinha faz toda a diferença. Durante a estação mais fria do ano é legal diminuir a quantidade de banhos, se a sujeira já está num nível insuportável procure dar o banho no momento quente do dia.

Brinque muito com o seu gatinho ou cãozinho para mantê-los sempre aquecidos e se exercitando durante o inverno.
Fonte: comofazeronline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...