Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dicas para Cães de Apartamentos




Geralmente, o pedido de muitas pessoas num petshop é assim "Preciso de um cão que: não morda, não lata, não destrua e que não precise de passear.

 É porque eu moro num apartamento e não tenho tempo de cuidar dele". Mas seria mais fácil pedir assim "Quero um cão que nasça sabendo tudo".

Primeiramente, se quer um cão, saiba mais sobre ele. Não vá, por favor, colocar 5 filhotes de basset hound no seu apartamento porque são graciosos. Nem tente ter mais um cão se já tem um poodle, que, por mais elegante que seja, é extremament ciumento. 






Ah! E, por favor, não pegue qualquer cãozinho aparentemente saudável na rua; leve a um veterinário primeiro, para avaliar se ele é saudável e sem doenças.

Procure no google mesmo qual raça dá certo com você. Eu já postei sobre isso, mas esse modelo de template é tão tosco que não tem o link de "postagens mais antigas". Aff... ¬¬

Continuando... Para cuidar de um cão, é preciso paciência e boa vontade. Você tem de saber que ele não tem noção do que é errado ou certo, e ele pode demorar muito para aprender. 


Se quer deixá-lo num ambiente mais "adequado" do que solto na casa quando ainda é novo ou quando há visitas, compre um gradinha: super versátil, com boa ventilação de ar e o cão fica apenas parcialmente trancado. 





Não é eficaz? Se você tem problemas com destruição, não xingue o cão: compre roedores à prova de mordidas (depende...) para seu cão desestressar. Já pensou ter uma coceira nos dentes e não poder morder nada?

E as necessidades do seu amado, compre o Pipidolly ou algo do gênero, Infalível se você comprar aquelas gotinhas com chirinho que atraem seu cão.


Outra coisa que não se pode esquecer: gaste toda a energia que tem com passeios com seu melhor amigo.

Está vendo como é fácil? Não complique as coisas, tenha paciência e boa-vontade que, mesmo sem tempo, você consegue educar seu cão.


Mais dicas maravilhosas no Blog  Amantes de Cães!!!
Fonte:http://amantesdecaes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...