Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Os Gatos Gigantes






O gato é um animal da família dos felinos, sendo um dos mais populares animais de estimação, sendo que sua domesticação se deu incialmente no continente africano a mais de 9.500 anos. Ocupa o topo da cadeia alimentar, pois é predador de vários animais como roedores, pássaros, insetos e lagartixas.
Existem cerca de 250 raças de gatosdomésticos que podem ser de pequeno e médio porte pesando entre 2,5 a 7 quilos, entretanto há os de grande porte que podem passar de 12 quilos, embora sejam considerados raros. Entre as raças de gatos gigantes está o Maine Coon, Ragdoll e o Gato Norueguês da Floresta. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Maine Coon


O reconhecimento dessa raça foi nos Estados Unidos na década de 50, os gatos da raça Maine Coon são grandes e pesados, os machos pesam até 13 quilos e as fêmeas até 8 quilos e medem no mínimo 50 centímetros. 
A cabeça de um Maine Coon tem tamanho médio, rabo longo, focinho quadrado, orelhas grandes, patas largas, pelos lisos, sedosos e longos, os olhos são grandes e inclinados para o focinho e de coloração verde, dourada ou cinza escuro. 
Com relação ao comportamento, são gatos meigos, adoráveis, brincalhões e sociáveis, por isso são conhecidos como “ gigantes  gentis”, não precisam de um local muito grande para brincar, mas adoram um ambiente macio para descansar, vivem em média 18 anos e custam cerca de 3 a 5 mil reais.



Ragdoll


Ragdoll é um gato desenvolvido na década de 50 nos Estados Unidos na Califórnia, mas só chegou ao Brasil em 1982 e atualmente há cerca de 60 gatos da raça ragdoll no Brasil. Essa raça chama atenção por conta de seu temperamento, tamanho e beleza, sendo esta a segunda maior raça de gatos do mundo.
 Seu crescimento é lento, pois para de crescer aos quatro anos de idade, chegando até 11 quilos. São delicados, meigos, divertidos, sensíveis, aprendem tudo com facilidade, são companheiros, brincalhões, interativos e gentis. A pelagem é longa, sedosa e macia e com olhos azuis, por isso, sua beleza é inigualável. 
São gatos de grande porte, mas de baixa atividade, pois são sossegados e calmos, gostam de ficar dentro de casa, mas em ambientes abertos e grandes e adoram o convívio com pessoas, animais e crianças. Na alimentação necessita de rações balanceadas e adequadas para cada fase da vida e ser vacinado periodicamente. O seu preço vária entre 2.500 a 3.500 reais.

Gato Norueguês da Floresta


Os gatos noruegueses da floresta são de raça selvagem oriunda da Noruega. Esta raça é cautelosa, inteligente e tem instinto caçador, apresenta personalidade forte, gosta de independência e tem afetividade.
 Esses animais gostam de bastante espaço, sendo necessário escovar os pelos semanalmente, pois são volumosos e grandes, o que permite com que embaracem facilmente. 
Podem ser encontrados em mais de 40 cores diferentes, tem cauda grande e um grande colarinho de pelos que o protege do frio e do vento. A maior população desta raça encontra-se na Suíça. O seu preço está em torno de 2.500 reais.
Essas raças de gatos são ótimas para serem domesticadas e são companheiros fiéis,


Fonte:zun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...