Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lembretes Importantes!





LEMBRE-SE:
 


Abrigos como a Soama, não são a solução. Faça a sua parte. Quando não puder mais ficar com seu amigo, anuncie no jornal, na internet, fale com amigos, não o abandone na rua. Faça isso pelo amor que ele lhe dedicou. Procure um lugar onde ele será amado, respeitado e se possível, visite seu amigo quando puder.
 


Cachorro não é brinquedo. Se seu filho quer muito um amigo, converse em casa, veja se ele já tem idade suficiente para cuidar de um bichinho, explique que um animal tem necessidades e exige tempo e dedicação. Observe se seu filho machuca o animal, aperta demais, etc. 

Explique que ele sente como nós. São inúmeros os casos de animais maltratados por crianças. Pense antes! Se você viaja muito, se trabalha o dia inteiro, se não tem condições financeiras de mantê-lo, etc. Se você puder adotar dois amigos, melhor, um fará companhia para o outro e poderão brincar.






  Cães suam pela língua e sentem mais calor que nós por causa do pêlo. Não deixe seu amigo fechado no carro, procure uma sombra e deixe uma fresta na janela. Em dias quentes, deixe seu amigo em casa.

Em caso de hospitalização ou morte de uma pessoa da família ou amigo que viva com um animal, procure alguém que cuide dele na ausência do dono.

Cachorros e gatos em sítios precisam do mesmo cuidado dos animais em casas e apartamentos. Observe o tratamento que seu caseiro dispensa ao seu animal.

Cães ficam apavorados com estampidos, rojões, trovões e raios. Sua audição é quatro vezes melhor quer a nossa. Em época de festas, procure ficar com seu amigo dentro de casa pois ele pode fugir, se perder ou se machucar tentando.













Pássaros não deveriam ser aprisionados em gaiolas, mas se você tem algum, compre uma gaiola grande, proteja o passarinho do frio, limpe os potinhos de água e comida freqüentemente, troque sempre o jornal, mantenha-o em ambiente protegido de chuva e permita que ele pegue sol. 

 Se possível, tenha dois, em gaiolas separadas para eles fazerem companhia um ao outro. Animais exóticos exigem muitos cuidados especiais. Pense muito antes de comprar um.

Não compre animais silvestres em feiras ou nas estradas. É um crime. O tráfico de animais é cruel, a maioria dos animais é separado dos pais e morrem por maus tratos.

Não solte seu amigo para passear sozinho, não seja um dono irresponsável. Ele pode ser atropelado, adquirir doenças, ser mal tratado, envenenado ou recolhido pelo Centro de Zoonoses e pode ser sacrificado. 

Leve você ele para passear, com guia, diariamente e não esqueça de levar um saquinho para recolher a sujeira que fizer.

Com a colaboração do médico-veterinário Nílton Messerschmidt

Fonte: soama.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...