Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Muito carinho nesse Verão!!!!





Durante o calor do verão, é comum seu animal apresentar mudanças como mais sede, menos apetite, perda de pêlos, etc. É preciso, portanto, alguns cuidados durante estes meses.
Os animais se adaptam bem ao verão desde que tenham sombra e água fresca à disposição. Para deixar cães peludos mais confortáveis, vale a pena tosar o pêlo do seu bichinho.

 




É comum no começo do verão aumentar a queda de pêlos em gatos e cachorros. A tosa nos cachorros ajudará a reduzir os pêlos soltos pelo ambiente. Escove mais seu animal durante este período.



Mesmo que o animal esteja ofegante, o dono não deve usar ventilador para refresca-lo. Ventilação direta na face pode causar doença respiratória.

Os banhos devem ser com água morna e cuidado com orelhas e olhos. Para o animal não dormir de pêlo molhado, evite banha-los no fim de tarde ou á noite.

 




Desde que a família não se importe com este hábito, o animal poderá nadar na piscina, mas cuidado para que ele não beba a água ou se afogue. Após o banho, o cão deverá ser enxaguado com água para retirar o cloro do pêlo.
Animais de pele clara ou despigmentada podem apresentar dermatites ou até desenvolver câncer devido à exposição demasiada no sol.

Cães, como as pessoas, correm o risco de insolação e podem morrer em função disso. Por isso, deve ter sempre à disposição um local à sombra para ficar.


Fonte: .soama.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...