Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O fascinante Cão Borzói




Também conhecido como Wolfhound russo, o Borzói é um caçador veloz e impetuoso por natureza.Faz-se necessário pulso firme para controlar seus instintos. O Borzói possui uma elegância natural, um belo porte com guarnição frajelada em seu pescoço e bem emplumado no peito, pernas e caudas.



História do Borzói


O Borzói é provavelmente originário do Oriente Médio, onde era conhecido como cão lebréu de pêlo curto. Foi levado para as ilhas do norte, sendo cruzado com um cães tipo Collie russos, os quais possuem pernas compridas e uma pelagem longa mais adaptada para o clima frio.


 Nasceu uma espécie que se tornou um tradicional presente real. A raça é originária da Rússia do século XVI, onde por anos foi a companhia favorita das grandes famílias russas, que a utilizavam para a caça aos lobos. 


Em 1842 foram enviados exemplares para Inglaterra como presente para a princesa Alexandra. Chegou na Europa ocidental por volta de 1850 e, depois, nos Estados Unidos em 1889.










Características do Borzói


Os Borzóis são cães fortes e reservados, às vezes teimosos, porém muito tranquilos. Era um excelente caçador de lebres, raposas e lobos. 


Potente, energético, corajoso, perseverante, este cão afeiçoa-se quase exclusivamente ao seu dono. A sua educação deverá ser firme mas com suavidade, pois ele não suporta a brutalidade.


 Não é um cão para apartamento e não deve ser deixado sozinho. Precisa de bastante espaço e exercícios diários.










Dados do Borzói:

Altura:Macho: de 70cm a 82cm
Fêmea: de 65cm a 77cm
Peso:De 35kg a 45kg
Grupo:Grupo 10 – lebreis de pêlo longo ou franjado
Funções:Companhia, caça e corrida
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Longo, sedoso, ondulado ou em forma de aneis, curto na cabeça e na face anterior dos membros
Cor:Qualquer uma
Nome de origem:Ruskaya Psowaya barzaya
País de origem:Rússia
Registro FCI:193
Fonte:cachorroideal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...