Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Hora de trocar a ração






Muitos donos de animais de estimação não sabem quando devem trocar a ração de filhote para a de adulto

Portando a seguir vamos dar algumas dicas para que saiba a hora certa da troca de ração.
A quantidade de ração deve ser adequada ao peso e a idade do animal. 

Os fabricantes costumam indicar no verso das embalagens, a quantidade diária ideal de ração de acordo com a idade e a raça do animal. Às vezes pode parecer pouco, mas é exatamente o que ele precisa para crescer ativo e saudável.

 




No começo, a ração deve ser oferecida de 3 a 4 vezes ao dia, em pequenas quantidades e conforme o filhote for crescendo o número de refeições vai diminuindo.

Existem várias marcas no mercado com preços variados, mas procure, de preferência por uma ração de boa qualidade. Uma boa ração, dispensa a suplementação de vitaminas e cálcio, pois ela já é balanceada atendendo às necessidades de crescimento do seu novo mascote.


 





O animal deve consumir ração para filhotes até 1 ano de idade. Após 1 ano, ele é considerado adulto e você deve mudar a ração. A partir daí você pode oferecer a ração apenas duas vezes ao dia.

Faça a troca da ração de forma gradativa. Misture a ração antiga com a nova, vá diminuindo aos poucos a antiga, até que ofereça apenas a nova marca. Isso evitará que o animal tenha diarréia ou outra alteração nas fezes.

Fonte:http://revistameupet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...