Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Produtos Light







Produtos Light

Para os cães de raças médias não há um produto Light específico, uma vez que a composição do produto Medium Adult apresenta um teor calórico reduzido (3900Kcal) em comparação aos demais produtos Adult da linha Size Nutrition, devido à uma tendência natural dos cães de raças médias à obesidade.Para os cães de raças Mini indicar o produto MINI LIGHT.

Predisposição racial dos cães Mini, Medium e Maxi: Nas raças pequenas as mais citadas são: Cairn, Jack Russel, Cavalier King Charles, Teckel pêlo longo, Shetland, Shnauzer anão. Nas raças grandes, a mais conhecida é o Labrador. O Pastor Alemão e o Greyhound (Galgo inglês) parecem manter uma condição corporal aceitável com maior facilidade.

 


No caso de cães de raças grandes, um estudo realizado na rede de canis da Royal Canin mostrou uma diferença de necessidade energética grande entre o Pastor Alemão e o Labrador. 

Este último apresenta uma necessidade de cerca de 12% menor do Pastor Alemão. Isto pode ser uma razão pela qual um alimento como o Maxi Light é mais adaptado para um Labrador que o Maxi Adult.

Cães castrados ganham peso mais facilmente, mesmo sem nenhuma alteração da dieta nem das quantidades de alimento distribuídas. Os mecanismos fisiológicos responsáveis pelo ganho de peso ainda não são completamente compreendidos.




Foram propostos uma diminuição da atividade física, aumento do apetite e melhor rendimento alimentar. Por este motivo, é recomendável reduzir as quantidades e/ou fornecer alimentos menos concentrados em energia aos cães após a castração/esterilização.

Os cães que vivem em interior são na maioria das vezes mais pesados do que os cães que vivem em exterior. Isto deve ser feito em parte a uma diminuição do gasto energético, mas também a um aumento da energia ingerida proveniente de "snacks" da alimentação humana e da alimentação canina com maior densidade energética.

Obesidade: Sinais de alerta para o proprietário.

  - Depósito de gordura sobre o tórax, o dorso e a base da cauda.

  - Distensão abdominal Diminuição da atividade expontânea.

  - Respiração acelerada Intolerância ao exercício e ao calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...