Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Conhecendo a Catatua



Além de ser um pássaro diferente ela sempre mostra seu esplendor e beleza.
Nome da Espécie: Catatua

Nome Popular: Cacatua de Crista de Enxofre
Nome Científico: Cacatua galerita
Distribuição: Nova Guiné, Tasmânia e Austrália
Família: Psitacidae
Tamanho: aproximadamente 50 cm
Cores: branca de penacho amarelo

História
 

Este exótico pássaro tem como lugar de origem as florestas da Austrália, mas também pode ser vista na Nova Guiné e Indonésia. Acredita-se que os primeiros registros da ave datem o ano de 1790.
A Cacatua é da família Psittacidae, a mesma dos Periquitos, Araras e Papagaios, embora no passado tenha ganhado classificação própria, aCacatuidae. Atualmente apresenta 20 espécies diferentes.
Cuidados e dicas
O bico superior das Cacatuas podem se desenvolver excessivamente, o que interfere na alimentação. Por isso, o bico requer cortes periódicos feitos apenas por um veterinário.
A gaiola para a ave deve ser bem construída e resistente, uma vez que além de curiosas, são muito fortes e podem tentar destruir o cadeado e travas da gaiola.
Durante o inverno, é importante que dentro do viveiro haja a instalação de esconderijos para que as aves possam se proteger do frio. Muito sensíveis, elas podem desenvolver pneumonia.
Curiosidades
As Cacatuas são extremamente carentes de atenção. Se não tiverem o carinho necessário podem apresentar desvios de comportamento como depenar a si mesmas e fazer mais barulho do que o de costume.

Muito limpas, as aves precisam de uma banheira com água diariamente para se refrescarem do calor. Ao fim do dia, a água deve ser trocada para evitar que excrementos contaminem o local. Tempo de Vida: 40 anos em média
 Alimentação:
 Diária, por ave, 150 a 200g de mistura – composta de girassol (10%), milho verde cru (40%) e grãos (50%) submetidos a 24 horas de molho e fervidos por 10 minutos, deixando escorrer a água (trigo, cevada, aveia, arroz com casca, cevada, sorgo, centeio, feijão, ervilha, soja) mais 150 a 200g de frutas com casca, verduras com o talo e legumes, tudo picado. Varie 3 itens de cada (grãos, frutas, verduras e legumes). Acrescente ração industrializada canina (20g), 3 vezes por semana e, na procriação, semente e grão germinados, que têm mais vitaminas).
Fonte:osaumigos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...