Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

A raça de Gatos Serengeti




A origem da raça Serengeti pode ser encontrada nos Estados Unidos, mais concretamente no estado da Califórnia. Lá foi onde se realizaram os primeiros cruzamentos entre formosos exemplares da raça Bengali e gatos orientais.

Com este cruzamento, o que se procurava era ter um gato com aparência ligeiramente selvagem mas que, por sua vez, fosse gentil e de caráter doméstico.
Devido à sua beleza, é um gato que se usa mais frequentemente como gato de exposição do que como gato doméstico, mas o seu caráter afável torna-o ideal para convivermos com ele.





Traços

Dentro dos seus traços, o que mais se destaca nesta formosa raça é a sua pelagem malhada.
A morfologia do seu corpo, deixa-nos ver uma estrutura muito forte e uma boa musculatura, com extremidades alongadas e fortes.

As suas orelhas são de tamanho grande e estão posicionadas de forma erguida. A cabeça do gato Serengeti tem forma alongada e de cunha. Nela estão localizados um par de olhos de tamanho grande e muito redondos. A cor dos olhos é verde, amarelo e também pode ser âmbar.

Também possui um pescoço longo e grosso. Os pés são de tamanho médio e apresentam uma forma ovalada.
O traço mais destacado, como dizíamos no início da sua descrição, é a sua pelagem. Esta é muito curta e densa, com uma textura fina e muito suave ao tato.

Apesar das cores que mais encontramos na pelagem serem os malhados, outros tons como o preto ou o prateado também são frequentes.





Caráter

Devido ao amplo estudo que se realizou para dar origem à raça Serengeti, pode contar-se na atualidade com um gato de aparência selvagem, mas de caráter domestico, carinhoso e sociável.
Desta forma, o comportamento deste gato destaca-se por ser extrovertido, muito ativo e brincalhão.





Cuidados

O cuidado da sua pelagem é simples, apenas requer uma escovagem semanal ou passar um pedaço de camurça sobre a pelagem para eliminar o pó e o pelo morto. Devido ao seu comportamento ativo e brincalhão, a raça Serengeti requer espaços amplos para poder realizar as suas atividades como trepar e correr.

Fonte: gatosmania.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...