Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como saber se o seu Gato tem febre





Quando o nosso animal de estimação está apático e indiferente é normal que pensemos que se encontra doente, o problema está em determinar exatamente o que tem para saber como o podemos ajudar.





Instruções


 
Um dos principais sinais de febre nos gatos é o seu comportamento, ficam inquietos e ansiosos. Mas este comportamento poderá corresponder a outra coisa, por isso devemos checar o seu estado físico.

O nariz dos gatos, tal como nos cães, deve estar sempre úmido, quando o animal tem febre este fica ressequido. Deve saber que este sinal também pode dever-se a outras condições, por isso não é definitivo.

A respiração do gato fica acelerada e se se aproximar para checar os batimentos do seu coração notará que também são mais acelerados do que o normal.

Quanto a febre sobe o gato ficará visivelmente abalado e apático, permanecendo a maior parte do tempo deitado, com os olhos pesados e irritados.





A forma mais precisa de saber se o seu gato tem febre é tomar a sua temperatura. Para isso deve introduzir o termômetro no seu reto, no caso dos gatos adultos a temperatura habitual é de 38º a 39º e se for mais jovem é 39,5º. Se o seu felino supera estas temperaturas então tem febre.

É possível que esta ação não seja do agrado do seu animal, por isso talvez seja melhor pedir ajuda a alguém da sua família para o ajudar enquanto verifica a temperatura.


Se o seu gato tem febre não lhe dê nenhuma medicação sem consultar o veterinário, para que este determine qual é a origem da subida de temperatura.

Fonte: http://animais.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...