Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Rosnado dos Cães



De acordo com os cientistas, o rosnado do bicho pode ter diferentes significados. 

Cachorros possuem rosnados diferentes para cada tipo de ocasião – nem sempre significa que eles estão irritados.

Por exemplo, quando o cachorro está brincando ele pode rosnar da mesma forma que quando está sendo provocado, mas o significado do rosnado é, com certeza, diferente. 

Apesar de nós, muitas vezes, não percebermos a diferença, outros cachorros a entendem.





Cientistas gravaram diferentes rosnados e, depois, os mostraram para vários cachorros. Os bichos reagiram de forma diferente para cada som que ouviram. Ou seja, cachorros possuem uma compreensão de sua linguagem.

Essa habilidade foi percebida em algumas espécies, como em macacos e em esquilos, mas não foi provada em nenhum outro animal. Em cachorros, é a primeira vez que resultados como esses foram obtidos.

Segundo veterinários, várias pesquisas foram feitas em relação à comunicação de cães com humanos, mas pouco tem sido feito no campo da comunicação entre os próprios cachorros.





Os cientistas gravaram rosnados de 20 cachorros diferentes em três tipos de situação. A primeira era em uma brincadeira, a segunda quando o cachorro ganhava um grande osso e a terceira era quando um outro cachorro tentava roubar o mesmo osso.

Então o tom do rosnado, sua altura e freqüência foram medidos. Os cachorros notaram diferenças significativas e se comportaram de forma diferente quando expostos a cada rosnado, mesmo que até os donos dos bichos não tenham conseguido perceber a diferença entre cada som.

Fonte: LiveScience/http://hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...