Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Beluga,a baleia branca


Classe: Mamíferos 
Ordem: Cetáceos     
Família: Monodontídeos     
Espécie: Delphinapterus leucas 

Também chamada de Baleia-Branca, na verdade não é uma baleia.É parente do Narval e, como ele, não tem nadadeira nas costas.É também conhecida como canáriodo mar, por causa dos sons que emite.Como as orcas e outros parentes, têm dentes (mais ou menos 40) e alimentam-se principalmente de peixe,lula e camarão.Quando nasce, a beluga é preta.

Depois, a cor da pele vai clareando gradualmente, durante uns dois anos, até ficar branca.Geralmente tem entre 2 e 4 metros de comprimento e é um mamífero que respira ar.É conhecida pelos jatos de água esguichada pela boca.


Mesmo adulta a beluga continua brincalhona.Totalmente adaptada ao frio, vive próximo a Groelândia e no mar ártico.A cor a protege contra inimigos, por confundir-se com a dos blocos de gelo.Os cetáceos não têm pêlos no corpo, mas se defendem contra o frio com uma camada de gordura bem grossa que fica embaixo da pele e pode ter até mais de vinte e cinco centímetros de grossura.

O estômago dos cetáceos é dividido: A primeira divisão do estômago que esmaga e amolece a presa.Os olhos, pequenos e separados, só enxergam direito debaixo d'água e não podem ver juntos a mesma coisa.



Por motivos ignorados, as belugas às vezes nadam centenas de quilômetros rio acima, e as vezes acabam virando refeição de ursos.

Bandos de narvais e de belugas muitas vezes se misturam, pois vivem à caça das mesmas presas. Isso aumenta o perigo de serem localizados pelo tubarão-da-groenlândia.



Fonte: ninha.bio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...