Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Gatos e Frutas


As frutas fazem muito bem para o organismo das pessoas, sendo um alimento muito recomendado para o dia a dia das pessoas. Hoje em dia existe até mesmo uma falta do consumo de frutas, já que a maioria das pessoas acabam comendo outros tipos de alimentos, menos saudáveis e mais práticos.

Como as frutas são benéficas, a grande maioria dos as pessoas pensam que as frutas podem fazer bem para qualquer tipo de organismo, mas não é bem assim que funciona. Os gatos, por exemplo, podem não se dar muito bem as fibras que podem ser encontradas na maioria das frutas. E o cuidado deve ser tomado principalmente pelas pessoas que aderem à alimentação natural para os felinos.


 

Gatos são carnívoros

 
Um fato importante sobre a alimentação dos felinos e que muitas vezes passa batido pelos donos, especialmente os que estão começando a se familiarizar com os gatos, é o fato deles serem carnívoros, assim como seus parentes selvagens. Portanto, os gatos precisam de proteínas para sobreviver.

Como os gatos domesticados passaram por uma série de transformações, hoje eles conseguem viver apenas com a ração, mas a base desta ração é proteína. Portanto este é um nutriente que não pode faltar na alimentação dos felinos nunca. O organismo dos felinos ainda necessita da proteína e acaba rejeitando outros tipos de alimentos.

 As frutas, por exemplo, são alimentos que não conseguem ser devidamente digeridas pelo organismo dos felinos. O principal problema das frutas é que elas acabam dando uma sensação de saciedade para os felinos, ou seja, eles deixam de ter fome e provavelmente podem não querer comer outros tipos de alimento, como a ração.

O problema nesta situação é que as frutas não conseguem oferecer para os gatos o mínimo de nutrientes que são necessários para que ele consiga manter uma vida saudável. Com isso os gatos podem começar a perder peso, ao mesmo tempo que desenvolvem anemia e consequentes outros problemas de saúde.

O problema pode ser ainda mais grave quando estamos falando das frutas cítricas, como a laranja e o limão, pois estas contém muito ácido, mais do que o estomago dos felinos geralmente conseguem suportar.



Cuidado com os locais onde as frutas ficam


Apesar das frutas fazerem mal para o organismo dos gatos, muitos deles acabam se sentindo atraídos pelo açúcar ou então pelo cheiro das mesmas. Portanto eles podem acabar indo atrás das frutas por conta própria. Por isso, cuide para deixar elas guardadas em um local onde eles não possam alcançar.
 Fonte:http://fofuxo.com.br
Muitos donos costumam aderir à alimentação do seu bichinho alguns alimentos que eles próprios consomem, como frutas, vegetais e doces. Porém, deve se ter muito cuidado com o que seu animal ingere, e um desses cuidados é no quesito de frutas para gatos.
Gatos são animais carnívoros, que tem como alimentação base a proteína fresca, o necessário para sua nutrição está em peixes, frangos e carne vermelha. Outro tipo de alimento não é necessário na sua dieta, e alguns são até perigosos. Os donos costumam dar frutas para gatos como aperitivos ou até misturá-las em sua ração, com a ilusão de que estão acrescentando nutrientes à alimentação do seu bichinho. Muito cuidado com isso!
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/gato/frutas-para-gatos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...