Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 8 de março de 2015

Cães e Brincadeiras


Brincadeiras Divertidas para Cães

As brincadeiras para cães são essenciais para eles. Com as brincadeiras eles gastam energia e se desestressarem, desta forma, impedindo que tenham um mau comportamento e estraguem as coisas dentro de casa. É muito fácil brincar com nossos amiguinhos, só um carinho gostoso, um apertão no focinho, às vezes basta, mas aqui daremos algumas dicas de brincadeiras mais elaboradas que você pode fazer com seu cãozinho para ambos se divertirem.

Brincadeira de atirar objetos

 

Essa é a brincadeira mais clássica de todas. Atirar uma bola ou qualquer outro objeto que seja facilmente carregado pelo cão, para que ele traga de volta. Essa brincadeira gasta muita energia e é um ótimo exercício para os cães.


Brincadeira dos objetos com petiscos

 

Essa brincadeira consiste em um objeto com petiscos dentro para que seu cão tente pegar. É possível encontrar esses objetos para comprar em petshops, mas você pode criar um em casa mesmo, utilizando uma garrafa pet.

Brincadeira de esconde-esconde

 

Esconda-se de seu cão e chame ele para que ele te ache utilizando apenas audição e olfato. Quando ele te encontrar, elogie muito, brinque e se quiser até um petisco é bem vindo!

 Brincadeira de encontrar objetos

 

Nessa brincadeira você irá esconder os objetos favoritos de seu cãozinho, para que ele encontre. Para ensinar a brincadeira ao seu cão, você antes deve esconder e leva-lo até ao esconderijo, desta forma ele aprenderá a brincar. Quando ele encontrar o objeto, agrade-o com petiscos. Aliás, você pode também usar os petiscos para esta brincadeira.



 Brincadeira de Morder

 

Essa é a brincadeira favorita deles, era a mais praticada pelos seus antepassados, os lobos. Por esse motivo, os cães são mordedores por essência, não conseguiremos nunca tirar isso deles. Mantenha sempre por perto brinquedos que eles possam morder, assim evitará que ele morda móveis, sapatos e outras coisas da casa. Além do mais, quando o cão é filhote ele precisa morder para aliviar os incômodos que o crescimento de seus dentes provoca.

Essas são apenas algumas dicas das brincadeiras para cães. Você ainda poderá usar sua imaginação e criar muito mais! Mas para que seu cão tenha pique para tanta diversão é necessário que sua saúde esteja em dia. Por isso nunca deixe de leva-lo ao veterinário, confira se todas as vacinas estão em dia, dê muita água fresca a ele e cuide da sua alimentação. 

A alimentação para cães é o principal fator que influenciará na saúde dele. Por isso escolha a melhor ração para cães que suprirá todas as suas necessidades nutricionais de acordo com suas particularidades. A Ração Equilíbrio é uma ração para cães super premium feitas especialmente para atender todas as particularidades dos animais, como porte, idade, doenças, necessidades especiais.

 Cuide bem de amigo e divirta-se muito com ele!

Fonte: equilibriototalalimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...