Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 14 de março de 2015

O encantador Golddust Yorkshire Terrier


O Golddust Yorkshire Terrier não é uma nova raça. O primeiro Golddust apareceu logo após os primeiros Biewers tricolor, e foi inicialmente registrado na Alemanha nos livros de pedigree como o “Biewer White Gold”. Embora a cor era muito atraente e interessante era entendido apenas que o Biewer não tinha a cor correta do Yorkshire Terrier e que o Golddust não era a cor correta para o padrão do Biewer Yorkshire Terrier a la Pom Pon e eles foram banidos.

Ao longo dos anos a cor Golddust continuou aparecendo. Kirsten Sanchez-Meyer, uma professora de biologia genética que vive na Alemanha, tinha visto o “Biewer White Gold” e gostou muito deles. Ela estava muito interessada na mutação do gene recessivo e queria estudar para saber mais sobre a mutação de cor do Golddust. A cor é produzida pelo Golddust é uma mutação genética na pele.
 A mutação do Golddust ocorre quando Eumelanin (cor preto, castanho) é formada na pele, mas não é visível. O pigmento Phaemelanin (tonalidade da cor dourada) é visível na pele e da à pele a sua cor dourada. Para produzir esta ocorrência de cor ambos os pais de um filhote deve ser um Golddust Yorkshire Terrier (que apresentam o gene), Biewer Yorkshire Terrier ou Yorkshire Terrier que carregam o gene recessivo (mas não demonstram isso na coloração, são portadores).

 O Biewer Yorkshire Terrier pode ser um portador do gene e não produzir filhotes com a cor Golddust se nunca for emparelhado com outro portador do gene Golddust. Dois pais Golddust sempre produzirão filhotes Golddust.
Kirsten Sanchez-Meyer sabia que ela teria que fazer como o Senhor Biewer e ter seu próprio padrão criado, a fim de mostrá-los no ringue. Com o compromisso de Kirsten Sanchez-Meyer para esta raça que teve os primeiros filhotes Golddust registrados e reconhecidos na Alemanha.
 Baron Bellini Butch vom Klosterbach e Sissi Princess vom Klosterbach produziu dois filhotes nascidos Golddust em 14 de outubro de 2007. “Alicia Goldschatz vom Klosterbach e Anjalie Goldschatz vom Klosterbach” foram os primeiros Golddust oficial registrado na Alemanha em 12 de dezembro de 2007. 
Após os Golddust Yorkshire Terriers serem reconhecidos, clubes registrados ofereceram aos seus membros a oportunidade de mudar o nome em seus documentos de registro de Biewer White Gold para Golddust. Por esta razão, você encontrará os cães mais velhos do que Alicia e Anjalie com papéis originais de Golddust.

A raça Goldust Yorkshire Terrier já é reconhecida na cinofilia do Brasil pelo Clube Sobraci (Sociedade Brasileira de Cinofilia), no grupo 4 (Cães Terries).
Como nos Biewers a Sobraci foi a primeira a sair na frente no reconhecimento da raça, assim é um grande passo para que venha o reconhecimento das outras cores dos Yorkshire Coloridos.
Agora os criadores da raça Goldust Yorkshire Terrier possuem mais uma grande opção para a divulgação da beleza e do encanto da raça, através de exposições organizadas pelo clube Sobraci, por todo o Brasil.
A raça Goldust Yorkshire Terrier  admirada em toda a Europa e América do Norte, agora já é um grande sucesso também no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...