Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 8 de março de 2015

Gatos e Peixes



Gatos precisam de muito mais carne em sua dieta do que os cães, mas não é por isso que você deverá alimentá-lo somente com carnes ou peixe, na verdade muitos gatinhos acostumados desde filhotes, costumam apreciar frutas e legumes, no entanto a grande maioria não gosta muito de comidas à base de cereais. 
Já o peixe é um alimento clássico quando pensamos em gatos, de fato, nossos pequenos amigos felinos gostam tanto desta iguaria que chegam a ser gananciosos, mas uma dieta baseada no consumo excessivo de peixes pode, com o passar do tempo vir a ser prejudicial para o gato.
O peixe tem pouca quantidade de cálcio, e níveis muito baixos de cálcio na comida elevam os níveis de fósforo, podendo prejudicar animais que tenham problemas renais.
 Um estudo de 2004 publicado na Acta Neuropatholgica descobriu que alguns distúrbios neurológicos em gatinhos jovens, que haviam sido alimentados com atum diariamente,  teriam ocorrido pois os peixes continham uma substância que comprovava altos níveis de mercúrio, metais pesados, além de pesticidas e outras toxinas em seus organismos.
Definitivamente não é interessante colocar peixe enlatado na dieta de seu gato. Estudos indicam que peixe enlatado contém éter difenil e esta substancia fará com que aumente a probabilidade de seu amiguinho desenvolver hipertiroidismo.

O Peixe na alimentação de seu felino deve ser administrado com moderação

De acordo com um artigo publicado recentemente no Washington Post, o peixe deve ser administrado com moderação, pois muitos tipos de peixes contêm altas concentrações de tiaminase, uma enzima que destrói a tiamina, também conhecida como vitamina B1. Uma deficiencia de tiamina pode gerar problemas neurológicos em seu gatinho. Se você oferecer para seu peludo o peixe cozido, saiba que o cozimento destrói  tanto a tiaminase quanto a tiamina, fazendo com que a carne perca seus nutrientes.
Isso é prejudicial para o equilíbrio físico e mental do gato, porque provoca grave escassez de nutrientes vitamínicos que poderá resultar além de doenças neurológicas, possíveis problemas gastro- intestinais e imunológicos.
Peixe contém muito magnésio que pode contribuir para um tipo de problema no trato urinário felino
Para manter seu gatinho saudável, é necessário manter um dieta alimentar diária com uma dose equilibrada de proteínas, que sejam adequadas ao paladar dele. E o peixe é sem dúvida um alimento que dá água na boca de seu bichano, mas não exagere!


O peixe proporciona para seu gatinho vitaminas, hidratos de carbono, gorduras, açúcares e sais minerais. Mas comendo apenas peixe seu gatinho poderá sofrer desequilíbrios e deficiências nutricionais. ao oferecer peixe para seu felino, você deverá estar sempre muito atento para não expô-lo a um perigo não deve ser subestimado, os ossos e espinhos. Ossos e espinhos são altamente prejudiciais se ingeridos por animais, eles podem causar lacerações graves e acabar em uma mesa de cirurgia!
Por isso você deve sempre optar por peixes frescos e deve verificar se o peixe está completamente limpo. Tenha sempre muito cuidado para administrá-lo como parte de uma dieta rica e completa, tanto quanto possível inclua vegetais e outras carnes na dieta de seu amiguinho, a dieta de nosso gato não deverá ser baseada exclusivamente no consumo de peixe, como já mencionado, esta dieta seria carente de alguns nutrientes que são requeridos pelo corpo do gato e por isso poderia ter um sério impacto sobre a saúde e o bem físico e mental de seu gatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...