Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Hidratação para Cães e Gatos



Os tratamentos de estética para animais evoluem a cada ano, sendo que o tradicional banho e tosa, somente, não bastam. Hidratação do pêlo, massagem, hidroterapia, escova e até relaxamento no ofurô são novidades que encantam os vaidosos donos de cães e gatos.  Tratamento com óleo de semente de uva (vinhoterapia), hidratação de chocolate, queratinização com aparelho que libera a queratina com o vapor, tratamentos com manteiga de carité e vitaminas. Estas são algumas opções de benefícios para pêlos de cães e gatos oferecidos pelos pet shops. Além disso, aproximando ainda mais dos tratamentos de cabelos, os animais podem, ainda, fazer uma escova luminosa, que consiste em um kit de produtos para abrir escama do pêlo, pois deixa macio, aumenta o brilho e ainda, alisa. Esse tratamento é ideal para cães com pelos mais grossos, como Maltes e Shi Tzu.
O ofurô para cães e gatos auxilia algumas hidratações. A água é aquecida à temperatura destes animais, 39°, e o tempo limite de imersão neste local é de 10 minutos para que a pressão não baixe e não comprometa a saúde dos bichos. A água quente abre os poros, relaxa o animal e é indicada para animais estressados que ficam muito tempo sozinhos sem o dono ou que estão em tratamento. O ofurô é indicado para animais de até 5 quilos.



De acordo com a veterinária, Karine de Oliveira Marques Pacheco, até mesmo os gatos relaxam no ofurô e afirma que é um mito dizer que eles têm medo de água. “O gato é menos servil que o cachorro que aceita facilmente o que é feito. O gato tem personalidade forte, por isso dever ser feita uma adaptação com o animal na água, aos poucos e em ambiente calmo”, explicou.
O mercado dos pet shop cresce, e para Karine, essa evolução nos tratamentos traz mudanças benéficas e outras exageradas. “O mercado pet brasileiro é o segundo do mundo em desenvolvimento e o que melhora com a inovação é a beleza associada à saúde, pois os cuidados não são eficazes se não forem associados à uma alimentação balanceada para o animal. Mudanças exageradas existem porque há procura, o animal é tratado como membro da família esquecendo a condição dele de bicho realmente, deve haver cautela”, opina, dizendo que um exemplo de novidade exagerada é a cadela inflável que foi apresentada em uma feira de São Paulo este ano. “Ela deturpa a parte de instinto sexual e comportamental do animal”, conclui.




Segundo a veterinária, os donos de cães e gatos chegam a gastar até mil reais com tratamentos estéticos, mas, em média, para serviços como banho, tosa, escovação, sem especialidades, o custo é de aproximadamente R$100, e associado com hidratações e vários banhos o preço sobe para cerca de R$500. “Em Uberlândia, o perfil é de pessoas que cuidam da estética, mas que privam pela saúde do seu animal de estimação. Não há necessidade de vários banhos e nem de perfume todo o tempo, essas ações podem ser prejudiciais para o animal”, finaliza Karine.

Fonte:triangulomineiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...