Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Probióticos


Já se conhece há muito tempo os benefícios dos probióticos para a flora intestinal dos seres humanos. Sendo que os produtos da linha Yakult são os mais conhecidos nesse mercado. O que poucos de nós talvez saiba é que os cachorros também podem se beneficiar com esse tipo de bactéria do bem. “Os probióticos são bactérias importantes e grandes aliados na função de prevenir a colonização por outras bactérias que causam doenças”, explica a médica veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto. Além disso, os probióticos prometem melhorar a absorção de nutrientes e auxiliam na síntese de vitaminas e proteínas.
O desiquilíbrio intestinal em cachorros pode ser causado por várias razões, desde emocionais – como a presença de um novo animal na casa, a ausência do dono, mudanças de ambiente, reformas ou diminuição da frequencia dos passeios – assim como em animais recém-desmamados. “Os probióticos contribuem na adaptação da mudança do leite materno para a alimentação sólida”, explica a veterinária. Já no caso de animais que recebem antibióticos, esses compostos auxiliam no equilíbrio da microbiota (flora) intestinal. “Fazendo com que a recuperação do pet seja mais rápida”, afirma.

 

Probióticos ajudam na adaptação do leite materno para a alimentação sólida...
Mas nem pense em dar um Yakult ou qualquer probiótico humano para seu cachorro sem consultar um veterinário. Há probióticos criados especialmente para a flora intestinal dos pets, como o Probiótico Vetnil Cães e Gatos. 
Fonte:caninablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...