Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cães e Gatos entediados....



Os gatos e cachorros são, em geral, animais dóceis, porém, podem ser acometidos pelo estilo indócil. Neste caso, é salutar observar que este comportamento indócil do bichano pode ser sintoma de depressão. Isso mesmo, os bichos, assim como as pessoas, também padecem da patologia chamada depressão. Um sinal da depressão em gatos e cachorros é o fato do bichano querer tirar sonecas constantes ao dia, pois, esta atitude do animal caracteriza um estado de tristeza por estar enfadado, ou seja, entediado. Eles ficam mais seguros dentro de casa, contudo, a vida fácil e sem exercício aos gatos e cachorros pode acarretar um estado de tédio e aborrecimento ao seu “pet”.
Outros sintomas indicativos da depressão no “pet” são a fome excessiva, o descuido com o asseio e as sonecas ao amanhecer. Quando detectar algum destes sintomas patológicos em seu bichano, siga algumas dicas ou orientações que venho a seguir expor:


  • Brinque com seu gato ou cachorro  todos os dias, mesmo que ele não pareça interessado ou animado para realizar a atividade;
  • Sempre que possível leve seu “pet” para caminhar. Isso fomentará o instinto de companheirismo e fidelidade ao dono;
  • Aguce os impulsos de agilidade e instintivos do seu “pet” com brinquedos interativos (ossos de borracha, ratinhos de brinquedo, etc);
  • Priorize propiciar ao seu animal, brinquedos atrativos para ele escalar e arranhar, pois assim, o seu bichano irá desenvolver eficazmente os estímulos instintivos.
  • Fonte: zevariedades.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...