Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Papel dos Gatos na vida moderna



Cada vez mais, as pessoas consideram o gato, o animal de estimação favorito. Registámos a ascensão do poder felino e investigámos a razão pela qual os antigos preferidos passaram agora para segundo plano.
Os tempos estão a mudar, e consequentemente, também as escolhas de animais de estimação. As mais recentes investigações mostram que o número de donos de gatos aumentou mais de 50%, no Reino Unido, desde 1979, enquanto o número de donos de cães ficou em segundo lugar.
Porque é que isto está a acontecer? Uma das razões que justifica este acontecimento é o facto de que ser dono de um animal de estimação é algo que caracteriza uma geração; um terço das pessoas da faixa etária dos 35-44 anos tem um amigo felino, e em contraste, na faixa dos 45-54 anos parece que o cão tem mais popularidade. Enquanto que os donos de cães estão a envelhecer, o sangue novo parece estar a engrossar as fileiras dos amantes de gatos.   



Outro factor a considerar, de indubitável importância, é o nosso estilo de vida,  cada vez acelerado e urbanizado. A maior parte das pessoas, pura e simplesmente, não tem tempo para ter um cão. As pessoas que têm cada vez menos tempo, gostam de gatos com reduzida “manutenção”, o que se reflecte nos 24% de pessoas que mencionam esta como a razão principal para ter um gato. Outros 27% indicaram como principal razão o facto de os gatos não terem que ser levados à rua. Outras razões apontadas, de natureza igualmente prática, mais populares, foram o facto dos gatos serem muito asseados (46%), e serem animais extremamente independentes (49%). Mas nem tudo se reduz ao lado meramente prático, a razão mais apontada para preferir um gato foi a sua natureza afectiva – que é considerada uma mais valia em tempos de stress. De facto, a maior parte dos donos de gatos consideram que, estar no sofá aninhado com o bichano, é mais relaxante do que uma massagem, beber uma bebida ou telefonar a um amigo.




Mas existe ainda uma vantagem adicional em ter um gato, este torna-o mais atraente para o sexo oposto. Segundo Judy Bernstein, da Protecção de Gatos, “estudos revelam que ter um amigo felino, reflecte o tipo de pessoa que você é, e 94% acham que por ter um gato você é ‘atencioso’, 83% acham ‘carinhoso’ e 36% ‘sensual’ ”. Os donos de gatos do sexo masculino vão ficar encantados por perceber que a sua vida amorosa pode dar um salto considerável, visto que cerca de 98% das mulheres solteiras dizem preferir sair com alguém que goste de gatos. Mas os homens comprometidos não precisam ficar tristes, porque 86% das mulheres que já têm companheiro, acham que o facto de ter um gato, melhora (ou pode melhorar) o seu relacionamento.
Claro que os novos amantes de gatos podem estar, na realidade, a disfarçar uma, já longa e antiga, guerra dos sexos, pois retirando os solteiros e as donas de casa, 46% dos homens e 26% das mulheres, afirmam que preferem acordar ao lado do seu gato do que do seu companheiro. Isto há coisas!
Fonte:whiskas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...