Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prisão de Ventre Canina



Todo mundo tem aqueles dias em que você simplesmente não se sente bem. Os cães têm isso também. A prisão de ventre canina é uma condição que, embora não costume ser fatal, podem ser imobilizadora, desconfortável e dolorosa para os cães. Eis como reconhecer os sintomas e o que você pode fazer para ajudar a aliviar, ou melhor ainda, impedir a prisão de ventre canina.

•    Como reconhecer a prisão de ventre canina. Seu cão pode estar com prisão de ventre se tiver com alguma das seguintes condições: tenta evacuar sem ter "resultados",  fezes moles, longos períodos de tempo se mexendo, mas frequentemente entre as tentativas de defecar, inchaço, choramingos ou sinais de desconforto durante as evacuações e/ou perda de apetite.

•    Quem sofre de prisão de ventre intestinal canina? Todas as raças em qualquer idade podem ter um ataque de prisão de ventre, no entanto, cães mais velhos são mais propensos à condição. Filhotes mais novos que comem coisas que não deveriam também são aptos a ter problemas para defecar, assim como cães que são alimentados com certos tipos de comida para humanos. Alimentos que contêm farinha, excesso de açúcar, arroz, laticínios e alimentos ricos em proteínas são líderes na ocorrência de prisão de ventre. Assim dar carnes, biscoitos, sorvetes, e sobras de comida chinesa não é uma boa idéia. Além disso, certifique-se de que seu animal não tem acesso a objetos que podem bloquear o cólon ou intestino. Bloqueadores comuns são moedas, botões, chaves e qualquer coisa que um filhote possa mastigar.

•    Causas comuns da prisão de ventre canina:

     ••    Falta de fibra. A maioria dos cães que sofrem de prisão de ventre não têm fibras suficiente em suas dietas. Uma solução simples para isso é dar alimentos para cães ricos em fibra ou completar suas refeições com fibra.

     ••    Desidratação. Os cães, como seres humanos, precisam de líquido para hidratar seus corpos. Se seu vira-lata não tem água suficiente durante o dia, ele pode ter prisão de ventre. Resolva isso sempre colocando um prato cheio de água fresca. Tente adicionar água diretamente na comida também.



 
•    Suplementos: Suplementos estão disponíveis para cães com problema de prisão de ventre. Você pode encontrar empresas como a "The Natural Canine", que é especializada em soluções holísticas para prisão de ventre e outros males que  cães podem ter. Esses suplementos têm aditivos como acidophilus, ácido fólico, e enzimas vegetais, tudo que pode curar a prisão de ventre canina. Mais uma vez, procure a orientação de um veterinário antes de mudar a dieta do seu cão.

•    Laxantes. Dar a seu cão um laxante leve, se aconselhado por seu veterinário, pode resolver o problema. Cães menores evidentemente necessitam de quantidades menores do que cães maiores, por isso verifique a dosagem correta com um profissional.

•    Enema. Embora não seja um pensamento agradável, seu cão pode necessitar de um enema. Deixe seu veterinário explorar essa opção.

•    Leite de Magnésia. Uma pequena dose de Leite de Magnésia pode funcionar para seu cão. Mas pergunte ao seu veterinário antes de administrar qualquer coisa para seu cão.

 




•    Abóbora enlatada. Adicionar conservas de abóbora para o seu cão a cada refeição pode ser bem sucedido. Uma pequena dose de 1/8 de uma colher de chá pode funcionar para cães pequenos, enquanto que uma quantidade maior será necessária para um Pastor Alemão. Pergunte ao seu veterinário sobre esta solução.

•    Farelo de trigo. Adicionar farelo de trigo a cada refeição pode regular o sistema do seu cão.

•    Megaproblem: Megacólon. O megacólon é uma condição na qual o cão (ou qualquer outro animal) não consegue eliminar resíduos com êxito. Um animal com um megacólon tem um cólon  inflamado que não consegue funcionar normalmente. Esta pode ser uma condição séria, por isso, se o seu cachorro tem sentido mais do que apenas uma prisão de ventre, você deve procurar uma orientação veterinária.

As soluções acima podem fornecer alívio para o seu vira-lata, no entanto, a melhor solução é a prevenção. Mesmo que você tenha um cachorro saudável, você deve manter o seu melhor amigo livre da prisão de ventre dando-lhe exercícios regulares, muita água, e uma dieta cheia de fibra. Mesmo que ele seja seu melhor amigo, evitar dar sobras do jantar. Sorvetes, biscoitos, pão e carne em excesso pode fazê-lo feliz no momento mas vai causar desconforto num futuro próximo.

Por: Fatima Calado
Fonte:comofazertudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...