Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Protetor Solar para Cães e Gatos



Você já ouviu falar que cães e gatos precisam usar protetor solar?
Para alguns, isso pode soar como um exagero, no entanto, já existem protetores solares específicos para animais e eles são realmente necessários em alguns casos. 
Cães e gatos podem apresentar câncer de pele, assim como as pessoas. Da mesma forma que elas, existem alguns indivíduos mais susceptíveis. No caso de humanos, pessoas com pele e olhos muito claros são as mais atingidas.
O principal motivo para o aparecimento da doença: exposição, sem proteção e exagerada, ao sol. Nos animais, as coisas não são diferentes.






Cães e gatos com pele e pelagem clara ou albinos, focinho despigmentado, e que ficam horas expostos ao sol (afinal, todo animal gosta de se esticar e tirar uma soneca num dia ensolarado), são sérios candidatos ao câncer de pele.
As áreas mais atingidas nos animais claros são: focinho, cabeça e as pontas das orelhas. O câncer de pele pode manifestar-se como uma ferida que não cicatriza, apesar das tentativas de tratamento.
Quando isso ocorre, é necessário fazer uma biópsia da lesão, para saber do que se trata aquele ferimento.
Animais predispostos ao câncer de pele, ou seja, claros, albinos ou despigmentados, não devem ficar muitas horas expostos ao sol, na medida do possível.
Prefira passear com seu cão em horários antes das 11h e após as 15h.



protetor-pet-society 


Para proteger os animais de estimação neste verão, a Pet Society, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de produtos para pets, lançou em dezembro uma campanha nacional do Protetor Solar FPS 30 Pet Society.
O produto é inovador, com eficácia e qualidade comprovadas e pode ser encontrado nos melhores pet shops do país.
Lembrete importante para humanos e não-humanos: protetor solar não é só quando se vai à praia, é recomendado durante qualquer tipo de atividade ao ar livre.
Então já sabe: Verão, férias, passeios mais longos... muita água e protetor solar para você e seu amiguinho!
fonte:euamoanimais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...