Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Arca Brasil





A ARCA Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal é uma entidade sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos, criada em 1993 com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. A ARCA é reconhecida internacionalmente e tem se tornado cada vez mais uma referência brasileira junto a ONGs internacionais. Tem parcerias com a Humane Society International e a IFAW


A ARCA Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos, criada em 1993 com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. Referência para entidades governamentais e não-governamentais, a atuação da ARCA Brasil é reconhecida internacionalmente. Sua proposta é interligar profissionais (em particular os médicos veterinários), saúde pública, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal. 





A ARCA Brasil foi a entidade que consolidou no país o conceito de Posse Responsável de Cães e Gatos, por meio de projetos pioneiros de conscientização e de controle populacional, além da realização de eventos inéditos. A criação dos Dez Mandamentos simboliza um trabalho que mudou a maneira de tratar esses bichos e deu novo rumo à proteção animal no Brasil.

 Exemplo disso é o Programa de Controle da Natalidade de Cães e Gatos, implantado em 1996 em Taboão da Serra, SP, com assessoria da ARCA Brasil. Reconhecido pela Organização Pan-Americana da Saude (OPAS), hoje serve de modelo para vários municípios do país, entre eles a própria cidade de São Paulo. 






A partir de então, atuar na raiz do problema provou ser a alternativa mais eficaz para a procriação descontrolada, o abandono e o sacrifício de cães e gatos. 

Em 1998, a convite da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ARCA Brasil apresentou em Praga, na República Tcheca, seus trabalhos pioneiros, hoje reproduzidos em centenas de municípios, inspirando leis e reconhecidos por organismos internacionais.
Fonte: arcabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...