Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As 10 raças de Cães mais raras do mundo



Selecionamos as 10 raças mais raras do mundo, veja abaixo um pouco de cada uma delas:





1- Bully Kutta, conhecido como “A Besta do Leste”

Essa raça costuma pesar aproximadamente 1,1m e 90 kg. Ela é uma raça de cães brutais e agressivos que foi criada apenas para o esporte de rinha de cães.
 
Curiosidade da raça:

Essa raça era usada no Exército Persa para combate físico, mas nunca em área cívil, pois eles são demasiadamente imprevisíveis.E com o treinamento correto e a socialização dessa raça, ela pode se tornar um bom cão doméstico.






O Bully Kutta ainda é usado no Paquistão e no Afeganistão como cães de luta e é um dos mais perigosos cães de guarda do mundo.





2 – Thai Ridgeback

O Thai Ridgeback pode ser conhecido como:
* Cão Tailandês de Crista Dorsal
* Thai Ridgeback
* Mah Thai Lang Aan
* Royal Dog of Thailand

Sua origem vem da Tailândia.

Características da raça:

Ela é musculosa, de porte médio, quando adulto é de entre 48 e 61 cm, e seu peso quando adulto é de entre 20 e 25 quilos. Suas cores mais comuns podem ser: Preto, azul, prateado, vermelho ou laranja. Esperança média de vida é de entre 12 e 15 anos. Com uma cabeça em forma de cunha e orelhas triangulares. Tem uma crista pronunciada em sua parte traseira formada por pêlos que crescem na direção oposta que se estende desde atrás da cernelha para os quadris.

Essa raça pode ser classificada como: 

 Cães de Caça de tipo Primitivo com uma Crista Dorsal
A raça é denominada como protetora. Podem se tornar violentos se não forem socializados desde pequenos.

Recomendação:

Todos da raça são indicados para criadores dominantes e que entendam o comportamento de um cão, para que não acabe servindo cházinho e bolachas para seu Thai Ridgeback alphadog.







3 – Cão Chinês de Chongqing

A origem desta raça é Chongqing, localizado na região sudoeste da China. O cão chinês de Chongqing é usado para a caça (cão rastreador) e proteção da casa, eles são bons cães de trabalho e familiar acompanhante.

Esse cão tem um temperamento bem sociável, mas irá competir com qualquer cão que não for familiar a ele, e como ele é extremamente forte, o outro cão pode sair machucado. Eles são cães de guarda naturais, talvez os mais naturais, mas não são de jeito algum indicados para trabalhos policiais, pois ele respeita apenas donos calmos e confiantes.

Características da raça:

Sua aparência é entre um Bulldogue, um Thai Ridgeback e um ET. Ok, tira o ET.
Curiosidade sobre a raça: Ela é antiga ela existe desde a Dinastia Han, há mais de 2000 anos. Ela é rara até mesmo na China.

Recomendação:

O Cão Chinês de Chongqing precisa de no mínimo 30 minutos de exercícios rigorosos por dia. Ele não é cachorro para apartamento, se você tem este cão conheça nossos serviços de dogwalker.



 

 

4 – Skye Terrier

Características:

Pelagem densa e elegante, e também pode ser longo e liso. Sua origem é da Inglaterra – Grã-Bretanha. Seu porte é pequeno. Possui subpelo curto e macio. Suas cores podem ser preto, cinza, creme, particolor e esfumaçado. Seu temperamento é corajoso, fiel e dedicado ao dono.

 Porém, por trás da longa pelagem exterior e de um subpêlo suave, está uma ossatura forte de um cão compacto e musculoso. Sua cabeça é coberta de longos pêlos que lhe tapam os olhos e suas orelhas eretas. Sua altura é de 25 cm e seu peso ao redor de 11 kg.

Curiosidade da raça:

O aspecto atual da raça está muito distante de seus antepassados, no século 19, ocasião em que a raça tinha orelhas dobradas com menos pêlo, a cabeça era menor e pesava somente 6 kg. O Skye Terrier é uma das raças mais antigas, com pelo menos 400 anos de existência. 

Apesar de ser mais difundido como cão de companhia, o animal também é indicado como de caça, uma vez que identifica facilmente estranhos, além de suas pernas curtas facilitarem a entrada em lugares estreitos para caçar texugos e ratos.









5 – Cão Cantor de Nova Guiné (Canis lúpus hallstromi)


Originário da exótica ilha de Nova Guiné. Sua utilização pode ser classificada como guarda e companhia. Seu porte é médio.Sua pelagem é curta e densa.Seu único padrão aceito é a pelagem ruiva com, ou sem marcações de branco.Seu temperamento pode ser amistoso, ágil, ativo e alerta.

O Cantor da Nova Guiné é uma raça extremamente rara, havendo não mais que 300 exemplares espalhados pelo mundo, estes, todos fruto de apenas oito cães capturados na Nova Guiné e cruzados entre si. Com aspecto que lembra uma raposa, o animal tem como principal característica sua voz, que lembra uma espécie de uivo. Quando em grupo, o cão faz uma verdadeira apresentação musical devido à cantoria.

Outra de suas qualidades marcantes é a sua flexibilidade. O animal consegue passar em quase qualquer espaço, mesmo tendo uma cabeça relativamente grande para o restante do corpo. Sua visão e audição também são acentuadas, o que torna o cão um excelente guarda.






 

6 – Gull Terr conhecidos como Cães gladiadores

Essa raça é utilizada em caça de ursos e como cães de guarda.São animais bastante agressivos e devem ser domados com cuidado. São cachorros obedientes e a surdez é uma doença comum entre essa raça.

Este cão impressionante trabalho é visto como a versão paquistanesa da raça indiana Terr Bull, mas há uma clara aparência e as diferenças de temperamento. O paquistanês Gull Terr tem orelhas caídas e orelhas eretas, como o Bull Terrier indiano, mas não há diferença em termos de constituição física, o paquistanês Gull Terr é fisicamente mais musculoso e um cão melhor lutar do que seu ancestral índio Bull Terr.

Curiosidade da raça:

Eles são mais fáceis de treinar do que um Bully Kutta, mas mesmo assim só é indicado para criadores experientes.
E a única razão para querer ter um desses em casa é para a proteção!



 

7- Cão Pastor Romeno Miorítico

 

Sua origem é da Romênia. A sua melhor utilização é para o rebanho, guarda e companhia.Seu porte é grande. Mas suas características perante a pelagem são abundante na cabeça e no tronco, textura áspera, reta e de comprimento mínimo de 10 cm. A subpelagem é mais densa e flexível e de cor mais clara. Nos membros, a pelagem é mais curta.

Suas cores podem ser malhadas de base branca com marcações bem definidas em preto ou cinza, ou uniforme nas cores branco ou cinza.
E seu temperamento é calmo, estável e corajoso.


Curiosidade da raça:

 Mesmo que possa ser cauteloso com estranhos, adoram crianças e formam fortes vínculos com seus donos. Ela é totalmente adaptada ao frio, e normalmente os cães dessa raça dormem na neve. Por causa do calor que sentem com o seu pelo grande. E também é uma raça pastora.

Sua origem vem do sul da Rússia. Suas características são de porte grande, pois tem 85 cm e pesa até 65 kg. Essa raça tem uma pelagem de origem branca (às vezes com manchas) e bem vasta e se confunde no meio das ovelhas.

Esse Cão é calmo, extremamente obediente e se dá bem demais com a família que o criar. Ele também tem a habilidade de se apegar fortemente ao seu criador.

Recomendação:

deve começar a adestrá-lo o quanto antes. E não deve ficar em apartamentos, pois ele é muito grande.




 

8 – Ovtcharka

 

Sua origem vem do sul da Rússia. Essa raça tem o porte grande com 70cm de altura.Suas características perante a pelagem são de pelos longos (com até 12 cm de comprimento).Quanto a sua cor pode ser um pouco amarelada ( quase branca).

Essa raça é robusta, com musculatura desenvolvida e uma estrutura óssea massiva. Ela pode subjugar outros cães com alguma facilidade por ser tão robusta.

Curiosidade sobre a raça:

Ela é mais bem criada se tiver algum outro animal para proteger.




 

9 – Cão de Guarda de Moscou

Outros nomes: Moskovskaya, Storozhevaya e Sobaka
Cão de guarda de Moscow é a raça do cão criado dentro Bolshevik Rússia pelo Exército vermelho soviético para guardar. Essa raça descende do cruzamento entre o São Bernardo e o Pastor Caucasiano. Essa raça é originária da União Soviética.

Características da raça:

Seu porte é grande, pesa aproximadamente quando adulto 70 kg ou está entre 100 e 150lbs.

Curiosidade:

Essa raça não baba como seu parente, o São Bernardo. E ao contrário do São Bernardo também, essa raça precisa de exercícios vigorosos.

Até recentemente, os cães de guarda de Moscow eram muito duros de encontrar fora da União Soviética, porém se estão tornando agora mais popular em Europa e têm alcançado recentemente os Estados Unidos.

Recomendação:

Essa raça não se abita a apartamentos, pois seu porte é muito grande.

 

 

10 – Otterhound

Essa raça origina-se da Grã Bretanha. Ela também é especializada na caça a lontra e a raposa. Foi criada na Inglaterra. Ela é uma mistura de Bloodhound e raças de cães grifos franceses.

Essa raça é uma das mais especialistas em nadar, com pêlos oleosos e membranas entre os dedos para impulsionar seu nado. O Otterhound também é muito resistente ao frio sendo capaz de nadar em águas geladas diariamente e, ao mesmo tempo, um bom caçador em terra firme com um olfato muito apurado.

Características da raça:

Características do Macho- Sua altura vai de aproximadamente 67 cm.
Características da Fêmea- Sua altura vai de aproximadamente 60 cm.

Seu peso chega até aproximadamente 32 kg. Suas principais funções são companhia e caça. Seu pelo pode ser longo, denso, grosso, impermeável, duro e ondulado, seu sub-pêlo é lanoso e oleoso. Seu temperamento é equilibrado, gentil e bem humorado é um cão alegre, afetuoso e brincalhão, sendo um bom companheiro.

Recomendação:

Seu pelo deve ser escovado pelo menos uma vez por semana.

Curiosidade:

O otterhound alcançou uma grande popularidade durante o século XIX quando matilhas inteiras eram utilizadas para encurralar a lontra até mesmo em tocas sob a água. A partir de 1970, com as restrições às temporadas de caça à lontra na Inglaterra a raça se tornou cada vez menos popular.


Fonte: petlifeclub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...