Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Arranhadores para Gatos!!!





Quem costuma domesticar gatos sabe que eles necessitam de um lugar para afiar as suas unhas. Se não houver, na casa, um objeto especialmente destinado às garras dos felinos, eles irão danificar mesas, sofás, cadeiras e tudo o que lhes parecer adequado para que deem um fim à irritação e às unhas velhas.


Os gatos precisam arranhar algo, frequentemente, para aliviar suas tensões e retirar a película das unhas velhas, que ficam presas nas patinhas. Na realidade, a irritação está ligada à necessidade de eliminar os restos de unhas, pois elas crescem o tempo todo, nos bichanos. Assim, sempre que o gatinho sentir essa necessidade, encontrará alguma forma de se aliviar.










Portanto, saiba que não se trata de um comportamento desregrado e específico do seu gato; é uma característica inerente à natureza de qualquer felino. Tente compreendê-lo a ajudá-lo, quanto a isso.

A forma mais correta de auxiliar o seu bichinho, neste incômodo, é comprando para ele um arranhador. Estes objetos existem de formas variadas e até inusitadas. Vamos lhe dar dicas, então, para a escolha de um arranhador para gatos.




Dicas para escolher o arranhador para gatos

Os arranhadores são vendidos de todas as formas imagináveis. Alguns são até bastante modernos, adequando-se à decoração, para o caso de pessoas que gostam de manter os gatos dentro de casa. Estes objetos também são feitos de materiais diversos. Os mais comuns são madeira, carpete, corda (sisal) e papelão.

 Você pode comprar mais de um tipo de arranhador, para que você observe de qual deles o seu gato irá gostar mais. Comece com um de papelão, por exemplo, e veja como ele irá se comportar. Quando o arranhador precisar ser trocado, experimente comprar outro, feito em material diferente.


Os arranhadores, com o tempo e conforme as unhas do gato, irão se danificar e acumular sujeira e odores. Quando isso acontecer, você verá que o próprio gato passará a mostrar desinteresse pelo objeto, procurando outras coisas para aliviar sua irritação





Troque, então, o arranhador e escolha outro material, observando a diferença de comportamento do animal, em relação ao arranhador anterior. Desta forma, você irá descobrir qual material agrada mais o seu bichinho.
Outra dica, ao trocar os tipos de arranhadores, é quanto à preferência do gato pela posição dos objetos. Alguns gostam de arranhar em pé; já, outros, preferem superfícies horizontais.

 Como o seu gatinho ainda não sabe que existe um local adequado para os arranhões, você deve educá-lo a procurar o arranhador. Por isso, ao comprar este objeto, prefira os que já vêm impregnados de Catnip. Esta erva é um atrativo natural para os gatos. 





É conhecida, também, como “erva de gato” e possui uma substância – a Neptalactone – que age sobre o cérebro do animal, dando a ele uma enorme sensação de bem-estar. Se o arranhador não possui Catnip, você pode adquirir a erva e esfregá-la no objeto. Assim, ele rapidamente irá arranhar o local e entenderá que, todas as vezes que sentir essa necessidade, deve procurar o arranhador.

Você também pode optar por arranhadores que já vêm com casinhas. Assim, o seu gatinho já terá tudo que precisa, no mesmo lugar.
Fonte: mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...