Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sete Manias Caninas



Algumas manias Caninas para voces:




Boca aberta nem sempre é sinal de sede

 A maioria dos cachorros mantém a boca aberta para amenizar o calor que sentem e nem sempre estão com sede.  

Alguns cães andam em círculos antes de deitar

Como o tato do cachorro está nas patas, ele circula a região antes de deitar para verificar se a superfície está livre de obstáculos que gerem desconforto.





Os cães lambem uns aos outros

Está ligado a um estímulo da pele. Nos filhotes, se a mãe não lamber as partes genitais dos filhos para estimular a evacuação, eles acabam morrendo porque não fazem as necessidades. Em geral, a lambida do cão nele mesmo é uma automassagem. Quando o cão não pára de se lamber chegando inclusive a se ferir, trata-se de um comportamento compulsivo por estresse.

Alguns cães correm atrás do próprio rabo

Correr atrás do rabo está ligado a um alívio de ansiedade. Quando o cão está muito ansioso procura algo para se divertir e essa atividade ocupa seu tempo. Quando essa ação é muito constante vira compulsivo, daí é necessário procurar um veterinário. 

Cães que mastigam ossos 

O fato de roer ossos é um instinto primitivo deles, já que se trata de uma maneira de limpar os dentes e manter as gengivas saudáveis.








Cães  que gostam de morder chinelos e sapatos

Para eles é um exercício. Geralmente, chinelos e sapatos se encaixam perfeitamente na boca dos cachorros e são atrativos perfeitos visto que possuem cheiro tentador. Além disso, os sapatos são flexíveis e constituem o brinquedo perfeito ou a forma eleita de chamar a atenção do dono.

Os cães que levantam a perna para urinar

Eles levantam a pata para evitar que a urina escorra para a outra pata e procuram urinar o mais alto possível para marcar o território e anunciar a outros cães que ele esteve ali. Portanto, é verdade, o macho urina mais para demarcar seu espaço a outros, em uma competição entre meninos que é constante.
 Fonte:revistameupet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...